Quanto tempo depois da bolsa estourar tem que ir pro hospital?

Perguntado por: idamasio . Última atualização: 8 de agosto de 2023
4.4 / 5 16 votos

Quanto tempo posso esperar em casa até ir para o hospital depois que a bolsa rompe? Cada hospital e cada médico costuma adotar um tempo médio para iniciar o antibiótico e prevenir infecções. Não existe um consenso único. Alguns hospitais iniciam imediatamente o medicamento e outros aguardam 12h, 18h.

A bolsa d'água, que envolve o bebê no útero é formada por duas membranas e preenchida pelo líquido amniótico, que tem a função de proteger o bebê contra traumas e infecções. Depois que ela se rompe, o parto ocorre, no máximo, nas 48 horas seguintes.

Quanto tempo o bebê pode ficar com a bolsa rompida? Não há um limite para isto. Geralmente nos casos próximos ao termo aonde ocorre a rotura da bolsa o parto costuma acontecer em até um ou dois dias, quando evolui para um trabalho de parto e o desfecho é o parto normal.

Quando as contrações se tornam mais dolorosas, prolongadas, durando de 40 segundo a mais de 1 minuto, e com intervalos de 5 minutos ou menos, chegou a hora de ir para a maternidade.

A bolsa rompeu
Isso indica a ruptura das membranas conhecida como bolsa d'água, onde fica o líquido amniótico. — Quando a bolsa se rompe, a gestante não sente dor, apenas a sensação de uma água morna escorrendo pelas pernas, podendo ser confundido com urina.

Na maioria das vezes, há tempo de tomar banho, aguardar o acompanhante e preparar tudo com calma”, indica a médica Ursula. O trabalho de parto pode acontecer naturalmente em até 48 horas após o rompimento da bolsa.

Internação precoce ocorre quando a mulher é internada fora de trabalho de parto ativo, com contrações não ritmadas, com duração curta e colo com dilatação inicial (<5 cm), ou seja em pródromos ou no início da fase latente do trabalho de parto.

O necessário para que o bebê nasça de parto normal são dez centímetros, caso a mamãe não atinja essa abertura e após todas as possibilidades terapêuticas e clínicas o médico poderá optar pela realização da cesárea.

O colo do útero pode estar totalmente preparado e demorar semanas para o bebê nascer. Em alguns casos, pode dilatar de 4 a 6 cm, sem que a mulher esteja em trabalho de parto. Pode permanecer assim por dias, até que o bebê dê o estímulo inicial para que as contrações do trabalho de parto comecem a agir.

Tem gestante que até diz escutar um o momento do estouro da bolsa, um barulho semelhante a 'ploc'. Quando isso acontece, não há motivo para correria, já que o parto normal pode ocorrer em até 48 horas.

Estas dores geralmente estão localizadas na parte baixa do ventre mas podem irradiar para as costas. Faça isso por cerca de 10 minutos, se ocorrerem 3 contrações isso pode ser um sinal, talvez o mais importante, de que você está em trabalho de parto.

Ondulação involuntária dos dedos do pé durante as contrações, mesmo quando o resto do corpo está solto e relaxado (6 a 8cm). Se de pé, em vez de encolher os dedos dos pés, a mãe ficar na ponta dos dedos enquanto se inclina sobre algo (6 a 8cm). Arrepios na parte inferior das costas, nádegas e coxas (9 a 10 cm).

Durante o estágio inicial do trabalho de parto, as contrações são sentidas como cólicas menstruais. Quando o processo de nascimento começar verdadeiramente as contrações se tornam regulares. Nos estágios iniciais, geralmente ocorrem em intervalos de 15 a 20 minutos e duram entre 30 e 45 segundos.