Quanto tempo demora para sair uma espinha interna?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.1 / 5 3 votos

pode durar muito menos. Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou.

10 dias

As espinhas internas podem durar até 10 dias. Isso porque a inflamação é mais intensa, especialmente, quando você não cuida dela com secativos de espinhas quando começarem a sair e outros séruns antiacne e oleosidade.

O ideal é tratar a acne com um sabonete específico, e lavar o rosto três vezes ao dia com água morna. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.

A glândula sebácea pode se romper, por causa do acúmulo de sebo e outras substâncias – muito comum na acne - e isso pode originar um cisto epidérmico.

Além disso, o uso de gelo ou compressa de água quente na região da espinha pode ajudar a aliviar a dor e o incômodo causado por esse tipo de espinha. Uma dica que também vale para as espinhas internas é não tentar espremer a área.

A pomada Acnezil é uma das mais utilizadas por aqueles que querem se ver livres de cravos e espinhas e isso não é à toa. Sua fórmula, que possui como base o peróxido de benzoíla, consegue eliminar as bactérias causadoras da acne, diminuir seu surgimento e ainda tratar espinhas externas e internas.

As mais recomendadas no Brasil são a limeciclina, a doxiciclina e a minociclina. O tratamento com as tetraciclinas é, geralmente, bem tolerado pela maioria dos pacientes. Porém, é necessário tomar certos cuidados na hora da ingestão do medicamento e, principalmente, seguir acompanhamento médico durante o tratamento.

A diferença entre elas e as espinhas convencionais é que as internas não têm abertura na superfície da pele, então o pus não fica visível. Outro fator característico das espinhas internas é que, ao tentar espremê-las, o indivíduo sente bastante dor, mas consegue expelir o pus, já que elas não têm abertura na pele.

Também não é recomendado cutucar, apertar ou tentar furar uma espinha interna, pois isso pode aumentar a inflamação do local, machucar a região e até causar cicatrizes.

A causa da espinha interna está relacionada ao aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas da pele, que pode ser desencadeada por alterações hormonais, estresse, má alimentação e diversos outros motivos.

“Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar.