Quanto tempo demora para sair uma espinha?

Perguntado por: bporto9 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 4 votos

Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou. Para secar uma espinha interna, primeiro precisamos desobstruir o orifício de saída do complexo pilosebáceo.

Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou.

Nunca esprema ou cutuque cravos e espinhas ou qualquer outra coisa que apareça na pele. Primeiramente, esse hábito não só não melhora o problema, como pode aumentar a chance de infecções e piorar o quadro.

A dermatologista garante que o melhor tratamento para a espinha interna está nos remédios de uso oral. “Atualmente, indicamos o uso de isotretinoína ou antibióticos. Caso a lesão tenha surgido por conta de uma disfunção hormonal, é importante investigar a causa e tratar o problema separadamente”, recomendou.

O ideal é tratar a acne com um sabonete específico, e lavar o rosto três vezes ao dia com água morna. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.

Quando aplicamos cubos ou bolsas de gelo nas espinhas, ajudam a fechar os poros para que bactérias não obstruem, além de ajudar a reduzir o tamanho da acne e entorpecer muito a dor. Se estiver altamente inflamado, aplicar gelo ajudará a diminuir muito a inflamação e a vermelhidão.

O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.

Os sintomas de acne melhoram gradualmente à medida que as pessoas envelhecem e tendem a desaparecer a partir dos 20 anos. CAUSAS: a acne não é contagiosa e não é causada por má higiene. Está relacionada com oleosidade excessiva da pele e alterações hormonais, comuns durante a puberdade.

“Mexer nas espinhas também leva ao aumento da inflamação local, infecção e dano mecânico adicional, que, em conjunto ou isoladamente, podem resultar em cicatrizes”, completa. Além de aumentar as chances de marcas residuais, o ato de espremer espinhas e manipular o rosto pode acarretar em aumento da oleosidade local.

“Então, não. Quando você pega uma pasta de dente, que é para a mucosa, e usa na pele, você pode conseguir uma dermatite de contato, uma irritação e até uma hipercromia pós-residual, ou seja, uma hipercromia pela ação da pasta de dente, que é também pode dar reação peribucal”.

A glândula sebácea pode se romper, por causa do acúmulo de sebo e outras substâncias – muito comum na acne - e isso pode originar um cisto epidérmico.

Cravos e espinhas são parte da acne, uma doença de pele. E eles têm uma coisa em comum: não devem ser cutucados ou espremidos –nem para tirar aquela gosma amarela nojenta, conhecida como pus.