É verdade que se espremer espinha nasce mais?

Perguntado por: lmendes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 17 votos

"Quando você espreme uma espinha, você aumenta essa inflamação, que é uma das bases da acne, e prolonga esse período de cura.

Quando você espreme a espinha, não faz com que ela desapareça. Momentaneamente pode até ser, mas depois ela volta piorada, quase numa versão 2.0. Isso porque, ao espremer, você força o pus a sair, o que machuca sua pele e a deixa com uma ferida aberta.

Nunca esprema ou cutuque cravos e espinhas ou qualquer outra coisa que apareça na pele. Primeiramente, esse hábito não só não melhora o problema, como pode aumentar a chance de infecções e piorar o quadro.

É proibido espremer espinha
Essa é a primeira e principal regra. Espremendo o que parece ser uma inocente espinha, você não só está correndo o risco de contaminar a pele com micro-organismos, como pode aumentar o processo inflamatório e também causar manchas e cicatrizes.

O gelo é anti-inflamatório e reduz o inchaço da espinha rapidamente. “Vale a pena também esfoliar a pele levemente com um produto que contenha partículas esfoliantes que não agridem tanto a pele e usar um tônico adstringente com ativos secativos e bactericidas.

Quando aplicamos cubos ou bolsas de gelo nas espinhas, ajudam a fechar os poros para que bactérias não obstruem, além de ajudar a reduzir o tamanho da acne e entorpecer muito a dor. Se estiver altamente inflamado, aplicar gelo ajudará a diminuir muito a inflamação e a vermelhidão.

Como evitar espinha no rosto? Confira 7 dicas práticas

  1. 1- Limpar o rosto corretamente. ...
  2. 2- Ter uma alimentação saudável. ...
  3. 3- Utilizar os produtos corretos para o seu tipo de pele. ...
  4. 4- Trocar a fronha com frequência. ...
  5. 5- Não dormir de maquiagem. ...
  6. 6- Evitar passar a mão no rosto. ...
  7. 7- Utilizar protetor solar facial.

Os sintomas de acne melhoram gradualmente à medida que as pessoas envelhecem e tendem a desaparecer a partir dos 20 anos. CAUSAS: a acne não é contagiosa e não é causada por má higiene. Está relacionada com oleosidade excessiva da pele e alterações hormonais, comuns durante a puberdade.

Você sabia que não pode espremer espinha? Isso porque, além de machucar a pele, essa prática pode piorar os problemas com a acne e causar inflamações ainda mais severas.

Acne é uma doença de pele que ocorre quando as glândulas secretoras de óleo (glândulas sebáceas) tornam-se inflamadas ou infectadas, provocando cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. A acne aparece na puberdade induzida pelo início da produção de hormônios femininos (estrógenos) e masculinos (andrógenos).

Esse espécie de 'bolinha' contém bactérias, chamadas cientificamente de propionibacterium acnes, e células inflamatórias misturadas ao sebo, formando aquele 'pus' um tanto quanto nojento.

Se você não tratar vai demorar mais tempo, mas se usar secativo, sabonete, etc ... pode durar muito menos. Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou.

- desde o período que ainda é apenas uma vermelhidão até o seu desaparecimento. “Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar.

"Se a espinha tem uma ponta branca visível, você pode lavar suas mãos e a área com água e sabonete e então aplicar uma pressão suave de ambos os lados", disse ao HuffPost a Dra.