Quantas vezes uma pessoa pode amar na vida?

Perguntado por: evasconcelos7 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Uma pesquisa realizada pela Opera North afirma que uma pessoa só se apaixona em média quatro vezes durante a vida. Os resultados sugerem que a média de idade para se estabelecer é de 27 anos, e 33% das pessoas faz isso com seu primeiro amor.

Sim. Algumas pessoas buscam um sentido na vida. Existem relacionamentos apenas carnais, outros interpessoais e espirituais, sendo feliz e realizado numa dessas condições, mesmo que o amor vire uma rotina, vai continuar amor e isso é o que importa.

Os 3 tipos amores definidos pelos gregos e utilizados por muito autores até os dias atuais são: Eros, Philia e Ágape.

Existe uma crença que diz que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.

Sim. Tendo RESPEITO e ADMIRAÇÃO entre ambos, a pessoa pode se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa.

Estudos científicos revelaram que a paixão dura de 12 a 48 meses. “Existe uma situação que chamamos de apaixonamento, que é se apaixonar pelo que eu projeto no outro”.

Segundo um estudo da University College, de Londres, a paixão dura entre 18 e 30 meses. Ou seja, ficamos apaixonados de um ano e meio a três anos e meio, sendo que o auge da felicidade a dois costuma ser alcançada por volta dos três anos de relação.

Além do "hormônio do amor", outros como a dopamina e a serotonina invadem seu cérebro quando se conhece alguém pela primeira vez. "É aí que a primeira experiência de amor se enraizada no cérebro de uma maneira muito vívida e memorável", diz a Dra.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Os primeiros sentimentos amorosos podem aparecer tão cedo como os 5 ou 6 anos de idade e desenvolvem-se à semelhança de muitas outras áreas da criança, quando uma “coisa” que se chama curiosidade bate à porta como bateu com tantos outros estímulos que permitiram que ela se desenvolvesse.

Descubra vídeos sobre teoria dos 3 amores na vida no TikTok.
Um estudo baseado em comportamentos humanos que se correlacionam: Onde o primeiro amor è movido por uma paixão avassaladora e que ambos acreditam de que vai durar para sempre. Apesar de uma intensa paixão e uma grande força que os unem.

Amor pra vida e amor da vida. Qual a diferença? Dizem que o amor da sua vida sempre será vulnerável e nunca dará certo, e o amor pra sua vida é aquele que se torna um casamento “feliz”.