Quantas vezes Rute casou?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.8 / 5 10 votos

A história de Rute chama a atenção por sua devoção a Deus e lealdade para com sua sogra. Rute casou-se duas vezes. Do primeiro casamento, ficou viúva e sem filhos. O seu segundo casamento foi com Boaz, e tiveram Obede, que foi o avô do rei Davi.

Rute se casou com dois fazendeiros judeus.
Primeiro com Malom (Rt 4:10), depois, já viúva, casou-se com Boaz.

Malom casou-se com a mulher moabita Rute, enquanto Quiliom casou-se com Orfa também moabita.

Boaz, por outro lado, estava disposto a dar o passo altruísta de casar-se com Rute e garantir que ela tivesse segurança e bem-estar, assim como Noemi. Dessa e de outras formas, Boaz é como um protótipo do Salvador, que redimiu toda a humanidade sem pensar em benefício próprio.

Você sabe que eu sou velho e você é jovem,” ( Rute tinha apenas 40 anos) “mas você quer que eu continue o casamento de seu falecido marid, em vez de você sair para se casar com um jovem da sua idade. Esta é uma bondade maior do que a última que você fez.

Morreu nesta terça-feira (8), aos 65 anos, a sindicalista Márcia Rute, que presidiu o Sindicato dos Servidores de Guarujá (Sindserv) de 1997 a 2018.

Devido a sua demonstração de fé e à bondade de seu redentor, Rute casou-se novamente, foi plenamente aceita como israelita, tornou-se dona de certa riqueza e foi abençoada com filhos.

A história de Rute mostra que ainda que tudo vá mal, não devemos perder a esperança, pois Deus pode mudar completamente a nossa história. Outro ensinamento precioso é: Vale a pena trabalhar duro!

O que podemos aprender com a história de Rute
Rute demonstra que Deus é soberano nas coisas rotineiras da vida de mulheres e homens simples que confiam Nele. O Senhor continua cumprindo o Seu plano eterno de salvação do seu povo por todo mundo.

Os filhos de Noemi se casaram com duas mulheres de Moabe, Orfa e Rute. Eles cuidaram de Noemi por dez anos. Depois, o marido de Orfa e o marido de Rute morreram.

INÍCIO TRÁGICO. Rute se viu em uma situação difícil em Moabe quando seu marido Malom morreu após dez anos de casamento.

Boaz foi o marido de Rute e o bisavô do rei Davi.
(...) Salmom gerou Boaz, cuja mãe foi Raabe. Boaz gerou Obede, cuja mãe foi Rute.

Boaz, que era da família de Elimeleque, se interessou por Rute, Boaz se casou com Rute, e eles tiveram um filho, Obed, pai de Jessé, pai de Davi.

Malom apresenta a taberna para Quiliom. Mesmo contra a vontade de Rute e Orfa, os irmãos se envolvem com jogos de azar. Na sequência, eles são mortos por capangas de Oriel. Antes de partir, o filho primogênito de Noemi se desculpa com a esposa.

Em Rute 1:16-17, ela diz a Noemi, sua sogra israelita: que "para onde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que tu pousares, pousarei eu: o teu povo será o meu povo, e o teu Deus o meu Deus. Onde quer que tu morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada.