Quantas famílias reais ainda existem?

Perguntado por: ipaz3 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 9 votos

A novidade repercutiu no mundo todo. Mas você sabia que atualmente existem 28 famílias reais no mundo? Além da Inglaterra, a monarquia é a forma de governo na Espanha, na Arábia Saudita, no Japão, em Mônaco, na Tailândia, Holanda, Suécia, Noruega, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Dinamarca entre outros.

Monarcas e membros de realezas do mundo todo estiveram no evento. Além dos ingleses, há outras 28 monarquias espalhadas no mundo. Menos midiáticas, tratam-se de famílias reais ricas e poderosas que se espalham do Sudeste Asiático ao Oriente Médio e mantêm o poder de influência onde estão inseridas.

Na Europa, países como Bélgica, Dinamarca, Espanha, Holanda Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Noruega e Suécia são monarquias. No Oriente Médio, a lista inclui Arábia Saudita, Catar e Kuwait, entre outros. Na Ásia, o exemplo mais conhecido é o do Japão. Alguns casos são muito curiosos.

Nesses países, algumas famílias podem exercer poucos poderes políticos, além disso, são vistas mais como figuras para os países. Ao todo, são cerca de 44 monarquias no mundo.

Luiz de Orléans e Bragança, este seria o Imperador do Brasil hoje se ainda fossemos uma Monarquia, ele é o atual chefe da Casa Imperial e conta com o auxílio de seu irmão D. Bertrand segundo na linha sucessória nessa tarefa.

O primeiro lugar do ranking fica com a Casa de Saud, que comanda a Arábia Saudita desde 1744.

A monarquia japonesa é considerada a mais antiga monarquia hereditária contínua do mundo. A Casa Imperial reconhece 126 monarcas, começando com o imperador Jimmu (tradicionalmente datado de 11 de fevereiro de 660 aC), e continuando até o atual imperador, Naruhito.

Árabes Unidos, Suazilândia, Brunei, Omã, Bahrein, Jordânia, Marrocos, Liechtenstein, Tonga, Butão, Dinamarca, Luxemburgo, Bélgica, Lesoto, Camboja, Malásia, Kuwait, Catar e no Vaticano.

Filipe da Bélgica

Monarquia no Brasil
Atualmente, o Brasil é uma república presidencialista e esse modelo está vigente em nosso país desde 1889 (apesar de, ao longo do período, o funcionamento da democracia ter sido bastante deficitário). Antes da Proclamação da República, o Brasil adotava a monarquia como forma de governo.

E as mulheres ganham destaque neste comando, sejam como rainhas reinantes, consortes, regentes ou pretendentes ao trono. Afinal, quantas rainhas existem no mundo atualmente? De 43 territórios monarcas atuais, dez mulheres são membros das famílias reais e uma pode ser sucessora do trono.

você sabia cerca de 11% dos brasileiros apoiam restauração da monarquia no país assim trocando o presidente por. um Imperador na chefia do Brasil foi isso que divulgou o Instituto Paraná. pesquisas após um levantamento feito em 2017 mas e hoje você acha que esse número aumentou.

São eles: Austrália, Antígua e Barbuda, Bahamas, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Papua Nova Guiné, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Nova Zelândia, Ilhas Salomão e Tuvalu. Pouco antes da morte de Elizabeth II, a lista de países era um pouco maior.

O rei herda o controle político de um determinado Estado e, durante o seu domínio, continua a preservar os mesmos limites territoriais. No outro caso, o título de imperador indica uma condição de superioridade alcançada por um rei que promoveu a expansão dos territórios por meio de anexações ou conflitos militares.