Quando se usa o have E o has?

Perguntado por: ualbuquerque . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.9 / 5 15 votos

Have e has são flexões do verbo to have na forma afirmativa do Simple Present. Has é usado com a 3ª pessoa do singular (he, she eit) e have com as restantes pessoas (I, you, we e they). O verbo to have pode ser utilizado como verbo principal ou como verbo auxiliar.

Para terceira pessoa do plural (They) utiliza-se have ao invés de has. Os exemplos a seguir mostram quando usar have ou has nestes casos. André has a question (Singular) → André = He. Como o sujeito, André, pode ser substituído pelo pronome He, então usamos has.

O verbo to have não deve ser empregado no sentido de “existir”, mas apenas de “possuir”. Para “existir”, deve-se utilizar there is/there are.

They have class tomorrow morning.
Como todos os verbos em inglês, o to have tem três formas ou tempos verbais que são conjugados: presente, passado e passado particípio. Vejamos: Present / Presente: Have ou Has. Past / Passado: Had.

O To have tem a função de auxiliar de outros verbos para formar tempos como o present perfect tense / tempo presente perfeito e past perfect tense / tempo passado perfeito. Neste caso, o verbo to have é traduzido para o português como haver.

Have/Has/Had (present e past perfect, present e past perfect continuous) – Have you been happy lately? (Você tem estado feliz ultimamente?) – Yes, I have. – Has he been working on his book now? (Ele está trabalhando em seu livro agora?)

O que é HAS? HAS ou Hipertensão Arterial Sistêmica é uma doença crônica, de origem multifatorial, que envolve desde fatores genéticos até comportamentos ligados aos indivíduos, como hábitos alimentares, tabagismo, inatividade física, entre outros.

Hora dos exemplos! I have to go home at 10pm – Eu tenho que ir para casa às 22h. You have to buy new shoes – Você tem que comprar sapatos novos. She doesn't have to follow your rules – Ela não tem que seguir as suas regras.

Resumo sobre o verbo to have
Sua forma no simple present é have/has. Sua forma no simple past é had. Sua forma no past participle é had. Sua forma no present participle é having.

Em outras palavras, a forma negativa de “to have” é “do not have” ou “don't have“. Aqui estão alguns exemplos de como “to have” pode ser utilizado no negativo: Presente Simples: I do not have a car.

O verbo to have é um dos verbos irregulares em inglês e sua forma no passado é "had". Além disso, sofre modificação quando conjugado na terceira pessoa (She, He e It), passando a ser "has".

A resposta mais curta e grossa para quando usar o has e o have em inglês é: use junto com o tempo verbal do Present Perfect. Basicamente, você vai usar has/have para indicar, por exemplo, uma situação que aconteceu no passado, mas que de alguma forma impacta o presente ou ainda não estão terminadas.

A língua inglesa é muito versátil porque às vezes uma palavra tem várias funções. Os verbos has e have podem servir tanto para significar posse quanto serem palavras auxiliares de tempos verbais.

Por isso, never jamais pode ser utilizada em frases negativas. Ou seja, utilize never sempre em frases afirmativas com sentido de “nunca”. Enquanto isso, utilize ever com o mesmo sentido em frases negativas.