Quando sai a autópsia do Elvis?

Perguntado por: uarruda . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.3 / 5 5 votos

O que fortalece o mistério em torno de sua morte, por sua vez, é ainda o fato de que a autópsia do cantor foi inexplicavelmente colocada em segredo por sua família por 50 anos. Ou seja, somente em 2027 todos poderemos ter oficialmente acesso às informações sobre a morte de Elvis.

Mas mesma assim, sabe-se que o exame revelou o uso de substâncias, entre elas Quualudes (sedativo), Percodan (forte analgésico), Demerol (analgésico) , Codeine (opioide usado no tratamento da dor) e Dialaudid (opioide usado no tratamento da dor).

Quando Elvis morreu inesperadamente em 1977, seu patrimônio foi estimado em cerca de US$ 5 milhões.

Após a tentativa de profanação do túmulo de Elvis, o pai dele decidiu transferir os restos mortais para um local seguro, em Graceland. Onde colocá-lo? Em um dos lugares preferidos do astro do rock, o Meditation Garden (Jardim da Meditação), ao lado da piscina. Lá está enterrado não só ele, mas também seus pais.

Problemas? Além disso, para fazer com que Elvis não embarcasse em uma turnê fora dos EUA, o agente apontava as seguintes questões: falta de segurança, uma infraestrutura comum nos shows de Elvis, além do valor dos ingressos, que seriam mais altos.

Em 2019, a filha de Elvis e Priscilla falou abertamente sobre um problema que afetava sua vida íntima: o vício em analgésicos e opioides. Conforme divulgado pela People na época, a cantora abriu o coração no prefácio do livro de Harry Nelson, The United States of Opioids: A Prescription for Liberating a Nation In Pain.

Graceland, Memphis, Tennessee

Em 1977, quando Elvis morreu, foi seu pai, Vernon, quem assumiu o comando dos negócios.

Quando Elvis morreu em 1977, todos os seus direitos foram colocados em um fundo, com Lisa Marie se tornando a única beneficiária do cantor . Ela chegou a vender 85% dos direitos em 2005 como forma de sanear as enormes dívidas que ela contraiu ao longo dos anos.

No momento, a Elvis Presley Enterprises passa a ser controlada pela empresa, que tem os direitos sobre a obra completa do músico, como merchandising da imagem de Presley, a marca, fotos, filmes, aparições em programas de televisão e, obviamente, a música.