Quando sai a autópsia de Elvis?

Perguntado por: igouveia . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 3 votos

O que fortalece o mistério em torno de sua morte, por sua vez, é ainda o fato de que a autópsia do cantor foi inexplicavelmente colocada em segredo por sua família por 50 anos. Ou seja, somente em 2027 todos poderemos ter oficialmente acesso às informações sobre a morte de Elvis.

Além disso, sem dar explicações, a família dele colocou a autópsia em segredo durante 50 anos — o acesso às informações contidas no documento só poderá ser feito em 2027.

A herança foi integralmente repassada para Lisa Marie, ainda menor de idade, e acabou sob os cuidados da ex-mulher de Elvis, Priscilla. A partir daí, ela promoveu uma guinada radical.

Mas mesma assim, sabe-se que o exame revelou o uso de substâncias, entre elas Quualudes (sedativo), Percodan (forte analgésico), Demerol (analgésico) , Codeine (opioide usado no tratamento da dor) e Dialaudid (opioide usado no tratamento da dor).

Problemas? Além disso, para fazer com que Elvis não embarcasse em uma turnê fora dos EUA, o agente apontava as seguintes questões: falta de segurança, uma infraestrutura comum nos shows de Elvis, além do valor dos ingressos, que seriam mais altos.

O monarca adorava canja de galinha, prato que comia quase todos os dias. Seu pai, Dom Pedro I, também tinha um gosto simples: arroz, feijão e carne.

Graceland, Memphis, Tennessee

Quando Elvis morreu inesperadamente em 1977, seu patrimônio foi estimado em cerca de US$ 5 milhões.

Quando Elvis Presley morreu aos 42 anos, em 1977, deixou todos os seus bens para Lisa, que só assumiu o controle dos recursos em 1993, aos 25 anos. Segundo o Daily Mail, quando o cantor morreu, sua fortuna era avaliada em cerca de US$ 5 milhões.

Quando Elvis morreu em 1977, todos os seus direitos foram colocados em um fundo, com Lisa Marie se tornando a única beneficiária do cantor . Ela chegou a vender 85% dos direitos em 2005 como forma de sanear as enormes dívidas que ela contraiu ao longo dos anos.

Em 2019, a filha de Elvis e Priscilla falou abertamente sobre um problema que afetava sua vida íntima: o vício em analgésicos e opioides. Conforme divulgado pela People na época, a cantora abriu o coração no prefácio do livro de Harry Nelson, The United States of Opioids: A Prescription for Liberating a Nation In Pain.

ataque cardíaco

Elvis Presley morreu aos 42 anos, vítima de um ataque cardíaco, após tomar remédios. Os médicos, à época, cogitaram uma overdose acidental.

No dia 16 de agosto de 1977, a namorada de Elvis Presley, Ginger Alden, encontrou o cantor morto no banheiro de sua suíte. Vítima de um colapso cardíaco - os motivos ainda são tema de controvérsia - o rei do rock saía de cena aos 42 anos.