Quando a drenagem linfática é indicada?
Indicações da drenagem linfática: tecidos edemaciados, circulação sanguínea de retorno comprometida, edema no período gestacional e tensão pré-menstrual, tratamento de pré e pós-cirurgia plástica, tratamento pós-lipoaspiração, celulite, cicatrizes hipertróficas e queloidianas, relaxamento de pessoas tensas, dentre ...
Quantas vezes é indicado fazer drenagem linfática
Recomenda-se a frequência de 3 vezes na semana até o primeiro mês, sendo que após esse período as sessões podem ser mais espaçadas, como 2 vezes na semana, evoluindo para 1 vez na semana. Essa avaliação da frequência será feita pelo fisioterapeuta, de acordo com a necessidade apresentada.
Quantas sessões de drenagem linfática são necessárias para dar resultado
Quantas sessões de drenagem são necessárias para bons resultados? A drenagem é uma terapia com diversos benefícios e que sempre será muito recomendada ao sentir-se mais inchado, é possível perceber melhora desde a primeira sessão, deve ser realizada até 3x por semana.
Quais os efeitos colaterais da drenagem linfática
Riscos e efeitos colaterais
Sendo uma técnica não invasiva, a drenagem linfática não causa efeitos colaterais. Dessa forma, não há riscos, desde que você respeite as contraindicações e conselhos do seu médico.
O que saber antes de fazer drenagem linfática
Pré, durante e pós drenagem
É fundamental tomar bastante água antes da sessão - e é normal e necessário que se saia dela com muita vontade de urinar. A respiração do cliente deve receber atenção extra, já que o diafragma estimula os linfonodos e tem um importante papel durante a massagem.
Quantos minutos dura a drenagem linfática
30 minutos
Quanto tempo dura uma sessão de drenagem linfática? As sessões duram de 20 a 30 minutos! Suas vantagens vão desde revitalizar a pele do rosto, amenizar olheiras e até tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias.
Quando não pode fazer drenagem linfática
A drenagem linfática não deve ser feita em casos em que haja infecção , pois isso pode espalhá-la ainda mais. Ela também não deve ser feita em pessoas com doenças ou fragilidades vasculares , insuficiência cardíaca , trombose e hipertensão arterial descompensada, para evitar complicações.
Qual o valor de uma sessão de drenagem linfática
R$ 150
Essa técnica pode ser usada sob prescrição médica ou para fins estéticos. O preço médio de uma sessão de drenagem linfática é de R$ 150.
O que fazer depois da drenagem
Beber água antes e depois da drenagem linfática ajuda a reduzir a retenção dos líquidos e facilita na eliminação das toxinas do organismo. Portanto, beber a quantidade de água adequada diariamente é fundamental para manter-se saudável e contribuir no funcionamento do sistema linfático.
Qual o melhor horário para fazer drenagem linfática
“É muito interessante fazer a drenagem, principalmente após os treinos, pois gera uma maior oxigenação local que auxilia no descanso dos músculos”. De acordo com Priscila, o sistema linfático tem como função retirar os líquidos em excesso do organismo e transportá-los ao sistema circulatório.
Quem é o especialista que faz drenagem linfática
A técnica é indicada para pessoas que sofrem com inchaços, celulites, ou que desejam melhorar a circulação sanguínea. A drenagem linfática é uma técnica muito eficaz no combate aos problemas relacionados à corrente sanguínea e linfática, e é indicada para qualquer pessoa que deseja melhorar a circulação.
É normal ficar inchada depois da drenagem linfática
Trata-se de uma reação natural do organismo ao procedimento. Assim, não há como evitar o inchaço, mas é possível reduzi-lo.
Quem não deve fazer drenagem linfática
Dentre as contraindicações estão: infecções agudas, flebites e tromboflebites, neoplasias malignas (câncer) diagnosticadas e em atividade, insuficiência cardíaca, hipotensão arterial, hipertireoidismo não tratado, asma brônquica grave e não tratada e febre.
O que acontece com o corpo depois da drenagem
Benefícios da drenagem linfática
Elimina as toxinas do corpo; Colabora no processo de cicatrização de lesões e na recuperação de cirurgias plásticas; Melhora a circulação sanguínea, a venosa e a linfática; Contribui para uma melhor oxigenação do corpo.
O que acontece com o corpo depois da drenagem linfática
Para onde ele vai? De volta para a corrente sanguínea, onde irá ser filtrada pelo fígado e rins (que irão remover as impurezas) e depois serão excretadas do organismo. Exatamente por essa ação natural que a drenagem linfática é considerada segura e eficaz no combate na redução de inchaços.