Qual seria a cor do universo?

Perguntado por: enunes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Em 2002, Karl Glazebrook e Ivan Baldry calcularam a cor média de toda a luz que vemos das estrelas e galáxias hoje para determinar a cor atual do universo: um bege meio pálido, semelhante à cor de um café com leite - e por isso os cientistas chamaram esse tom de "café com leite cósmico".

MARRS GREEN

A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza.

Embora as quantidades pareçam enormes, as contas não são complicadas e o número total de cores que uma pessoa vê é cerca de: 1000 x 100 x 100 = 10 000 000 (10 milhões).

As fotos do espaço sempre chamaram atenção das pessoas por sua estética e suas cores vibrantes. No entanto, essas cores são na verdade uma combinação de tons de vermelho, verde e azul, conhecido como RGB. Isso ocorre em razão do alcance do telescópio Hubble, que apenas capta os níveis de luz emitidos pelo espaço.

Após analisar fósseis com mais de um 1 bilhão de anos, cientistas da Universidade Nacional da Austrália (ANU), em parceria com Japão e Estados Unidos, concluiu que o pigmento mais antigo do mundo é o Rosa Choque.

azul

O azul é a cor mais rara na natureza. Agora, uma equipa de cientistas descobriu que a razão por trás disso se prende com a química e a física. Tendo em conta o imenso céu azul ou o interminável oceano azul, pode-se pensar que a cor azul é comum na natureza.

preto

O preto é a cor mais poderosa e neutra. Tende a ser associada à elegância e força. Assim como o violeta, essa cor transmite a sensação de mistério, além de ser relacionada ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória emocional. Além disso, é considerado um tom masculino e impessoal.

Foi há sete anos que investigadores norte-americanos descobriram por acidente um novo tom de azul. Agora, a nova cor, chamada YinMn, está pronta para ser vendida como tinta.

Por que o azul é a cor favorita da maioria das pessoas do mundo? - FTCMAG. Segundo estudos, o azul é a cor favorita de 45% das pessoas do mundo, possui 111 tons diferentes catalogados, além de ser considerada a mais popular em todas as civilizações. Mas de onde vem isso?

branco

Durante essas intensas reações, todos os comprimentos de onda do espectro eletromagnético são produzidos, do infravermelho aos raios gama, passando por todos os comprimentos de onda da luz visível, do violeta ao vermelho (entre 380 nm e 720 nm). Portanto, o Sol é branco.

Os astronautas só identificam a Terra como Planeta Azul quando olham para ela em seus momentos iluminados pelo Sol. Do outro lado, onde é noite, a Terra é escura, pois não há luz solar para interagir com os oceanos e gerar sua cor azulada característica.

Agora sabemos que isso se deve ao fato de que a luz azul tem um comprimento de onda mais curto que o de outras cores de luz visível. Isso significa que a luz azul é a primeira a se dispersar por todo o líquido. É por isso que a parte mais próxima à fonte de luz ficava azulada.

branca

Portanto, se olharmos para o Sol do espaço, os fótons alcançam nosso córtex visual — a parte do cérebro responsável pelo processamento da informação que chega através dos olhos — simultaneamente. E o resultado que vemos é a luz branca. Essa é considerada a "verdadeira" cor do Sol.

Na verdade, todo o universo é escuro, salvo exceções, como o céu do nosso planeta ou de mundos como Marte. Se você estiver pensando que a resposta é óbvia, saiba que essa questão é complicada até mesmo para os cientistas.

todas são cores dentro do espectro do “roxo”. Os tons de roxo, portanto, variam a depender da quantidade de preto ou branco existentes a partir do violeta, a última cor visível no arco-íris.

O estudo do esqueleto humano mais antigo encontrado no Reino Unido contradiz a crença popular de que a maioria dos europeus sempre teve a cor da pele branca. Uma análise genética do esqueleto de 10 mil anos revelou que a pigmentação de sua pele era de "escura a negra".