Qual será o futuro do nosso planeta?

Perguntado por: lperes . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.3 / 5 9 votos

Com base no movimento atual das placas tectônicas, a expectativa é que dentro de 250 a 350 milhões de anos um novo super continente seja formado. A união das placas tectônicas ocasionará mudanças drásticas na superfície terrestre, alterando a fauna e a flora como a conhecemos hoje.

De acordo com estudo publicado no Future Business Tech, o mundo em 2050 verá o surgimento de cidades inteligentes e hiperconectadas, robôs com características cada vez mais próximas dos humanos, aplicação de interfaces e chips no corpo humano, óculos de realidade virtual substituindo os celulares, além da chegada do ...

No ano de 2100, a humanidade terá alcançado um marco importante na exploração espacial. Serão estabelecidas colônias humanas permanentes em Marte e na Lua, impulsionadas pelo avanço da tecnologia espacial e da capacidade de sustentabilidade em ambientes hostis. 2.

É provável que você não esteja mais aqui para ver. Mas saiba que o mundo que está deixando para seus netos e bisnetos será mais quente, terá altas taxas de densidade demográfica, mais gente vivendo em áreas com escassez de água e alguns animais extintos.

Resumo: A Terra vai ser engolida pelo Sol? É hora de correr para as colinas ou fazer planos para o fim do mundo? CALMA! Isso vai acontecer, mas só daqui a 5 bilhões de anos, quando o nosso astro envelhecer e engolir Mercúrio, Vênus e o nosso planetinha.

O aquecimento global deve causar variações tão intensas de temperatura e chuvas em nível local que poderá forçar o redesenho de cerca de metade do atual mapa de zonas climáticas da Terra até 2100, apontam simulações publicadas na revista "Earth's Future" por um time internacional de especialistas.

O ano de 2030 figura como prazo no horizonte de grandes mobilizações globais, como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, assinados pelos países-membros das Nações Unidas, e metas de cortes de emissões estabelecidas no Acordo de Paris, a fim de frear as mudanças climáticas em curso.

Em suma, ano que vem, sem dúvida, será mais desafiador, com menos liquidez e crescimento mundial inferior. O copo meio cheio? Estamos nos preparando melhor para conter o problema inflacionário, com possibilidade de emergirmos como opção de investimentos. Só dependerá das decisões do novo governo.

O Brasil que tem uma população estimada em 215 milhões de habitantes em 01 de julho de 2022, deve alcançar o pico de 231 milhões em 2047 e cair para 184 milhões em 2100, ficando na 11ª posição do ranking global e fora da lista dos 10 países mais populosos do mundo.

A população mundial está projetada para atingir um pico de cerca de 10,4 bilhões de pessoas durante a década de 2080 e permanecer nesse nível até 2100. Para o aumento de 7 para 8 bilhões, cerca de 70% da população adicionada estava em países de renda baixa e média-baixa.

A projeção para o ano 3000 tem indica corpo humano com características como costas curvadas, pescoço largo, mão em garra e até um segundo par de pálpebras.

Mãos de garra e cotovelo em 90 graus
Nos braços e nas mãos há duas mudanças anatômicas que chamam atenção na Mindy. Pelo uso excessivo de smartphones, especialmente para digitar mensagens, comentários e outros textos, os dedos do ser humano de 3000 são curvados como uma garra.

À primeira vista, as imagens demonstram cidades futurísticas cada vez mais verticalizadas, quase místicas, cheias de luzes LED ou similares, cúpulas de vidro, veículos voadores desconhecidos e arquiteturas que podem parecer impossíveis para a nossa atual tecnologia.

Se a Terra parasse de girar, possivelmente sofreríamos graves consequências, como mudanças climáticas e a movimentação das águas oceânicas em direção aos polos. Se a Terra parasse de girar em torno de seu eixo, teríamos dias e noites de 6 meses de duração. Ouça o texto abaixo!

(NASA) Essa fase de "tranquilidade" deve durar, no total, cerca de 11 bilhões de anos. Como ela se iniciou há cerca de 4,5 bilhões de anos, o Sol ainda tem pela frente aproximadamente 6,5 bilhões de anos de tranquilidade.