Qual remédio para corrimento que não precisa de receita?

Perguntado por: vcosta . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 10 votos

Gino Canesten® (clotrimazol) é um medicamento isento de prescrição médica, ou seja você pode adquiri-lo de forma fácil e rápida e resolver a candidíase. Gino-Canesten® (clotrimazol) é um medicamento e sua ação é o tratamento da infecção e dos sintomas da candidíase como: coceira, ardência, vermelhidão, inchaço e dor.

Gino-Canesten é indicado para tratar infecções causadas por fungos, geralmente do gênero Candida, localizada na área genital, cujo sintoma mais evidente é o aparecimento de corrimento. Esse corrimento é caracterizado por ser esbranquiçado, semelhante ao aspecto de leite talhado, e geralmente acompanhado de coceira.

Polibiotic 40mg/mL, caixa com 50 frascos com 100mL de suspensão de uso oral (embalagem hospitalar)

Como evitar os corrimentos vaginais?

  1. Manter a região íntima sempre limpa (incluindo a higienização durante o período menstrual);
  2. Evitar usar calcinhas e calças muito apertadas;
  3. Fazer xixi após a relação sexual para limpar o trato urinário;
  4. Não utilizar o mesmo absorvente íntimo durante muito tempo.

Quais tipos de corrimentos são normais? De forma geral, os corrimentos considerados normais são incolores ou levemente branco-amarelados e sem odor. Além disso, dependendo do ciclo menstrual, o corrimento pode ser mais espesso ou líquido.

O tratamento de escolha é feito com metronidazol 2 g, dose única [2,7]. Podem ser utilizados outros esquemas como: metronidazol 500 mg, de 12/12 h, por 7 dias, OU clindamicina 300 mg, 12/12 h, por 7 dias, OU tinidazol 500 mg, 4 comprimidos, dose única [1,14,15].

Clotrimazol
Essa é uma pomada ginecológica com antibiótico e antifúngico. A utilização é feita geralmente uma vez ao dia, de preferência à noite, de 3 a 6 dias, conforme a orientação médica. A pomada deve ser aplicada no canal vaginal por intermédio do aplicador.

Gino-Canesten é um creme vaginal indicado para o tratamento da Candidíase, uma vaginite local causada geralmente pelo fungo do gênero Candida. Alivia os sintomas internos e externos, eliminando corrimentos e coceiras.

Candidíase vaginal e balanite: 1 dose única oral de Fluconazol 150mg. Candidíase vaginal recorrente: dose única mensal de Fluconazol 150mg, de 4 a 12 meses. Algumas pacientes podem necessitar de um regime de dose mais frequente.

Medicamentos

  • Com Benzoilmetronidazol (1)
  • Com Cloreto De Benzalcônio (1)
  • Com Nistatina (1)

Fluconazol para candidíase
Para candidíase vaginal ou peniana, a dose recomendada é de 150 mg em dose única. Em casos recorrentes, indica-se repetição da dose de 150 mg após 3 dias. Para candidíase oral o tratamento deve ser feito com 150 mg por dia por 7 a 14 dias.

O tinidazol funciona de modo semelhante. O metronidazol é geralmente tomado por via oral, mas pode ser administrado por via intravenosa. O tinidazol é tomado por via oral.

Clotrimazol é uma pomada ginecológica para inflamação da região íntima externa da mulher. Ou seja, assim como a Kronel, é utilizada para vaginite. Além disso, possui um preço acessível, no geral, e deve ser utilizado em torno de três a seis dias seguidos.

Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio. Mas tenha atenção, já que, nos primeiros dias depois do término do período menstrual, é comum ter esse tipo de secreção.