Qual remédio caseiro é bom para suor?

Perguntado por: loliveira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 9 votos

Ambos possuem efeitos antibacterianos e anti transpirantes, reduzindo o suor excessivo e amenizando odores. Eles ainda atuam como esfoliante natural para eliminar células mortas e clarear a pele. Para a receita basta misturar 10g de bicarbonato de sódio com um limão fazendo uma pasta.

Medicamentos. O glicopirrolato e a oxibutinina, dois medicamentos anticolinérgicos, são os mais utilizados contra a hiperidrose. Eles se tornam uma opção quando as demais alternativas não dão certo.

A sudorese excessiva, em geral, não tem uma causa clara, mas às vezes, é causada por infecções, problemas metabólicos ou câncer. A pele que está sempre molhada pode se tornar avermelhada e inflamada ou pálida, enrugada e rachada, podendo desenvolver um odor fétido.

O suor durante o sono, especialmente durante as épocas mais quentes do ano, é resultante de um processo natural do corpo para regular sua temperatura interna. No entanto, quando o suor noturno acontece mesmo em dias frescos ou frios, pode ser hora de procurar um médico.

Sudorese
Ela pode ocorrer em diversos pontos do corpo, sendo as mãos e os pés os mais comuns para a ansiedade. Ainda assim, cada indivíduo apresenta uma característica, sendo normal encontrar quem sua nas axilas, cabeça e costas. O suor excessivo, ou sudoreses, é um dos sintomas mais comuns.

Os chamados alimentos termogênicos, como o café, o chá verde, o alho e a cebola, aceleram o metabolismo e aumentam a produção de hormônios, entre eles a adrenalina. O resultado é maior transpiração. O mesmo acontece com proteínas e carboidratos em excesso.

Na cabeça, a hiperidrose se caracteriza pelo suor intenso no couro cabeludo, podendo acometer ainda a região frontal (testa), a face, a nuca e também o pescoço. A sudorese pode ser predominantemente noturna, chegando a molhar a roupa de cama e comprometer a qualidade do sono.

Medicamentos: RETEMIC 5MG. São drogas anticolinérgicas ajudam a impedir a estimulação das glândulas sudoríparas, mas, embora eficazes para alguns pacientes, são pouco receitadas. Mas quando corretamente orientadas, e bem usadas, SÃO FANTÁSTICAS PARA HIPERIDROSE GENERALIZADA !

Entretanto, perder mais que 3% do seu peso corporal por conta do suor pode ser perigoso, porque o coloca na zona de desidratação. Em casos graves, a desidratação pode levar a insolação, problemas urinários e renais, convulsões e choque.

O que causa o suor excessivo
Os especialistas explicam que a hiperidrose está associada à hiperatividade do sistema nervoso que é desencadeada por estresse e até por situações inconscientes. A genética e o uso de determinados medicamentos também podem causar o problema.

Mantenha-se hidratado, pois o corpo tende a suar mais para resfriar-se. Procure incorporar atividades que ajudam a controlar o estresse e a ansiedade em sua rotina. Muitas pessoas lidam melhor com o estresse através da meditação, música ou caminhada.

Além dos motivos citados, o excesso de suor no rosto também pode estar associado a algum transtorno de saúde, como transtornos psicológicos (ansiedade, depressão, síndrome do pânico) diabetes, problemas de tireoide ou cardíacos.