Qual o versículo da Bíblia que fala sobre responsabilidade?

Perguntado por: esales6 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Eles nunca devem esperar que alguém cumpra essa responsabilidade por eles. O Apóstolo Paulo escreveu: “Se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé” (I Timóteo 5:8).

3 aConfia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. 4 O Senhor fez todas as coisas para si, para os seus próprios fins, e até o ímpio para o dia do mal. 5 Abominação é ao Senhor todo o altivo de coração; amão a mão, não será inocente.

23 Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, 24 sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

O que é responsabilidade? Como falamos acima, a responsabilidade vai além do simplesmente cumprir com as nossas obrigações e respeitar as leis. O sentido desse conceito é bem mais amplo. Pessoas responsáveis não adotam um comportamento porque ele é certo, adota porque ele faz bem para suas vidas.

“Uma vida bem-sucedida (…) exige que nos comprometamos: comprometimento de corpo e alma, absoluto e eterno com relação aos princípios que sabemos ser verdadeiros e que estão inseridos nos mandamentos dados por Deus.”

21 Muitos propósitos há no coração do homem, porém o aconselho do Senhor permanecerá. 22 O desejo do homem é a sua benevolência; e o pobre é melhor do que o mentiroso. 23 O atemor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.

5 Entrega o teu acaminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. 6 E ele afará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo, como o meio-dia. 7 Descansa no Senhor, e aespera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

14 E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. 15 E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. 16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, 17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

2 Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; 3 Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; 4 Para que o manifeste, como me convém falar.

19 No asuor do teu rosto comerás o teu pão, até que retornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és bpó, e ao pó retornarás. 20 E chamou Adão o nome de sua mulher Eva, porquanto ela era a amãe de todos os viventes. 21 E fez o Senhor Deus para Adão e para sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

A responsabilidade contribui para o avanço do desenvolvimento pessoal, pois um profissional responsável ganha mais confiança dos seus líderes e passa a ter liberdade para fazer tomadas de decisões e amadurecer nas suas funções.

Importância da Responsabilidade
Ela é importante por diversas razões, tais como: Promoção de relações justas e equilibradas: ser responsável significa agir com cuidado e consideração em relação às outras pessoas, minimizando os riscos e impactos negativos que nossas ações possam causar.

25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.