Qual o significado de ter um cachorro dentro de casa?

Perguntado por: imachado9 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.3 / 5 12 votos

Por exemplo, elas precisam reconhecer e entender quando o cachorro está com sono ou quando quer brincar. Além disso, cães demonstram amor e gratidão incondicionais. Tudo isso contribui para a formação das crianças.

Ter um cachorro traz diversos benefícios para a saúde
Entre os diversos benefícios que os pets trazem para a saúde, cães ajudam na depressão, aliviam angústia e nos protegem de alergias. Além disso, cachorros especialmente treinados ajudam até a farejar o desenvolvimento de doenças.

Associado à passagem entre a vida e a morte, guia das almas dos homens no seu percurso até ao paraíso ou guardião das portas do inferno, o cão é um símbolo do oculto e das artes adivinhatórias. Companheiro em vida, cumpre-lhe ser o guia dos seres humanos no mundo dos mortos.

Até mesmo o espiritualismo reconhece o poder desses animais. Algumas vertentes reconhecem que esses animais, assim como nós, absorvem energias das pessoas ao seu redor e também do ambiente em que vivem, e que quando estão aparentemente tristes e desmotivados, é por estarem sobrecarregados com essas energias.

Cientistas explicam que ter um cachorro em casa pode ir muito além de uma companhia. Melhora o sistema imunológico: cientistas comprovam que o contato precoce da criança com o animal pode ser muito positivo para o sistema imunológico.

O que explicaria essa atitude é que os cães costumam querer ficar próximos de quem oferece mais afeto a eles. Ou seja, é comum que ele siga o tutor que dê o que ele precisa: carinho, comida, água e brincadeiras. Isso porque ele sabe que com aquela pessoa, não ficará desamparado.

A energia do cão é de proteção, bondade e perdão.

Eles são protetores de energia naturais. Não só no plano terrestre, mas também no plano astral, companheiro fiel, mesmo em durante os sonhos. Eles absorvem as “más energias” que você pode estar levando com você ou em seus ambientes, sendo assim grandes transmutadores de energia.

Comportamento canino: os cães interpretam a comunicação humana também pelo tom de voz. Além das palavras, o cachorro entende o que falamos também pelo tom da nossa voz. Assim, o comportamento canino varia de acordo não apenas com o que está sendo dito, mas também com a entonação das palavras.

Além do seu poderoso olfato, os cachorros têm uma audição apurada colaborando para pressentir desastres naturais porque são capazes de ouvir sons que não conseguimos, sentem vibrações e mudanças na pressão atmosférica.

O cão, usado pelos judeus como guardião da casa e do rebanho, era, no entanto, considerado nos tempos antigos como um animal impuro e, portanto, tinha um valor negativo.

Com algum nível de exatidão, os cachorros também são capazes de sentir outras alterações no ambiente e nos familiares próximos. Os peludos preveem mudanças climáticas, identificam mudanças na atividade sísmica, por exemplo. Com relação à saúde, eles nem sempre são portadores de más notícias.

Normalmente o motivo desse comportamento está relacionado à insegurança, a um excesso de apego entre cão e tutor. Apego não é sinônimo de amor, muito menos de algo ruim. Todos nós desenvolvemos relações de apego com animais e humanos. A grande questão é o tipo e a qualidade desse apego.

10 – 13 anos