Qual versículo fala sobre o cabelo?

Perguntado por: tguedes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 14 votos

A Bíblia não diz que cortar o cabelo, ou deixá-lo comprido seja pecado. Paulo orientou a igreja em Coríntios, que as mulheres tivessem cabelos compridos (1 Coríntios 11:14-15). Caso uma mulher tivesse o cabelo curto, era aconselhável que cobrisse a cabeça (1 Coríntios 11:4-6).

Enquanto os eremitas deixavam crescer o cabelo como símbolo do seu abandono da vida terrena, na Igreja cristã, o cabelo era um sinónimo de liberdade e disponibilidade sexual, por isso, freiras e frades rapavam o cabelo ao mesmo tempo que formulavam os seus votos, já que com este ritual renunciavam aos prazeres e à vida ...

15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.

O destaque vai para o cabelo que simboliza vitalidade, erotismo, força física, virilidade, sedução, vaidade, virtudes e as propriedades das pessoas.

Uma passagem de Coríntios na Bíblia faz uma citação interessante entre cabelos da mulher e sua feminilidade. Essa passagem diz: “mas para uma mulher, se seus cabelos são abundantes, é uma glória porque lhe é dado o cabelo para cobertura, como um véu”.

SIGNIFICADO CULTURAL E RELIGIOSO DO CABELO
As culturas nativas, diferenciadas por seus cabelos longos e neutros em gênero, acreditam que as madeixas são uma extensão de nossos pensamentos, sentimentos e situação atual da vida; indicando tudo, desde a idade, o status do relacionamento e a felicidade.

Os fios de cabelo são pontos de conexão do corpo físico com nosso espírito. Na cultura indígena, homens e mulheres sábios possuíam cabelos longos. Os cabelos têm sua própria personalidade e linguagem e existem muitos pontos a ser falados sobre cabelo na espiritualidade.

23 Porque o marido aé a cabeça da mulher, como também Cristo, a bcabeça da cigreja; e ele é o salvador do corpo. 24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seu próprio marido.

25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26 Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27 Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) realizou um pronunciamento na última quinta-feira (21) para reforçar o seu posicionamento sobre alguns temas polêmicos.

Benefícios do cabelo comprido
O comprimento mais longo te permite poder trançar, prender de um lado ou mesmo fazer mais penteados elaborados. Assim, você consegue trazer novidade para o seu visual, mesmo sem precisar realizar grandes mudanças no seu cabelo.

Para começar, cabelo vem do Latim capillus, “cabelo” mesmo, que deve se relacionar a caput, “cabeça”, que é onde costuma estar o dito cujo. Existe uma coisa chamada capilé, que pode ser um suco de avenca ou, mais genericamente, um refresco de frutas, ou mesmo um tipo de bebida alcoólica.

os hebreus nunca usaram cabeleiras. A cor predileta era a preta, fazendo-se uso, algumas vezes, de diversos preparados colorastes, ou para dar mais brilho ao cabelo, ou para ocultar a idade.

O cabelo se nutre do equilíbrio de nutrientes do corpo. Ou seja, quando o nosso corpo está em desequilíbrio, ele condiciona os seus esforços para os órgãos que vão manter a vida.

Os cabelos (um tipo de pêlo) no ser humano têm a função de proteção do frio e radiação solar. Indivíduos calvos apresentam incidência maior de câncer de pele no couro cabeludo.