Qual o significado de sal na porta de entrada?

Perguntado por: omoreira . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.7 / 5 12 votos

Os japoneses têm o costume de deitar sal na soleira da porta de suas casas depois de alguém não desejado ou negativo ter saído. Nos dias atuais, o sal continua sendo muito usado por vários povos com muita força mística. É usado no esoterismo e bruxaria para afastar as energias ruins e os maus espíritos.

Basta colocar uma xícara de chá de sal grosso em um pote de vidro ou outro recipiente, perto da entrada da casa. Se preferir, pode ficar num local mais discreto e escondido. Depois de sete dias, jogue o sal, que absorveu as negatividades, no vaso sanitário. Se achar necessário, renove o sal a cada sete dias.

Para obter sucesso em um negócio ou empreendimento, coloque três pedrinhas de sal grosso na sua carteira ou na bolsa, mentalizando o que deseja. Quando estiver no lugar em que o investimento será realizado, pegue o sal e deixe-o, sem que alguém perceba, em um cantinho no local.

Muitos lares, por exemplo, têm um copo de água com sal atrás da porta de entrada das casas em busca de proteção. Além do poder do sal para combater os demônios, o alho também é há milênios usado para combater os demônios.

O sal grosso é um cristal formado por duas partículas, uma positiva e outra negativa; e a combinação dessas duas partículas é responsável por proporcionar o equilíbrio energético, além disso, os cristais são capazes de emitir ondas eletromagnéticas que atuam diretamente na eliminação das energias ruins e negativas.

Por que colocamos sal em portas e janelas? Colocar sal em portas e janelas pode ser muito útil para afastar insetos que podem se tornar pragas reais dependendo da quantidade.

O Mestre Ravi explica que é muito fácil perceber os sinais de que há algo errado. "Os indicadores de que você está sendo atacado por energias ruins são dores no corpo, sono excessivo, falta de apetite e tristeza.

Veja algumas formas de usar o sal no equilíbrio, proteção e purificação da sua casa: - Coloque atrás da porta de entrada de cada ambiente da casa ou empresa um copinho plástico de café cheio de sal. O sal irá absorver as más energias deste ambiente.

Proteger-se de energias negativas
No início de cada mês, jogue um punhado de sal grosso atrás da porta de sua casa. Enquanto faz isso, pense que sua casa ficará protegida das energias negativas. Reze um Pai-Nosso e, para finalizar, varra o sal para fora, como se estivesse empurrando a negatividade para longe de você.

Os mais utilizados para essa finalidade são: incensos de alfazema, benjoim, cravo (a flor), mirra, verbena, arruda e cânfora. Para iniciar essa simpatia, plante uma muda de comigo-ninguém-pode e enfie dois pregos na terra, um de cada lado da planta, tomando cuidado para não se machucar e nem machucar a planta.

Para se proteger do que acreditam ser o mau-olhado, as pessoas usam amuletos como: pulseiras com figas ou elefantes; sal grosso e cristais. Também são creditados poderes protetores a algumas plantas como: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, arruda, alecrim e guiné.

Afastar inveja
Coloque um dente de alho atrás de um quadro ou qualquer outro objeto que fique em frente à porta principal da casa. Deixe lá por dois dias. Depois, jogue o alho no lixo e costure um saquinho com pano vermelho.

Por isso, sempre que tocar objetos e até pessoas desconhecidas e sentir ter recebido energias ruins, invista em uma lavagem de mãos com sal grosso. Famoso por ser o cristal purificante, o sal irá eliminar as energias ruins e realizar uma limpeza espiritual.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.