Qual o melhor remédio para fungo nas unhas dos pés?

Perguntado por: isanches . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.3 / 5 17 votos

Canesten® Creme é um antifúngico utilizado no tratamento de infecções fúngicas da pele causadas por dermatófitos (fungos).

“Às vezes há a necessidade de aplicação tópica de um esmalte com antifúngicos com ou sem a associação de medicamento via oral. Ainda podemos usar um laser para as micoses de unhas, que ajuda a matar os fungos por aquecimento local”, relata a médica.

Limpe e aplique LaKesia® sobre as unhas afetadas. LAKESIA® SPRAY SOLUÇÃO ANTIMICÓTICA é o medicamento para TRATAMENTO DE MICOSES DE UNHAS mais vendido do Brasil.

As unhas perdem o brilho, tornam-se mais espessas e acabam se soltando. A unha descola do seu leito, geralmente iniciando pelos cantos e fica oca. Com isso, pode haver acúmulo de material sob a unha.

Basta mergulhar os dedos, depois de retirar o esmalte das unhas, em uma mistura formada por uma colher (de sopa) de bicarbonato de sódio e um copo de água morna, para facilitar a remoção das cutículas. Dessa forma, ele “amolece” a cutícula e prepara as unhas para a aplicação da base e do esmalte.

Tem que cortar a unha com micose? Cortar a unha com micose pode ajudar a reduzir a infecção, mas geralmente não é suficiente para eliminá-la completamente. É importante tratar a micose com medicamentos antifúngicos prescritos por um médico para eliminar completamente a infecção.

Outra forma de como acabar com a micose de unha rápido é com opções terapêuticas como o uso de antifúngicos tópicos, que podem ser administrados como esmaltes ou ungueais. Esses são considerados tratamentos coadjuvantes ao oral. Outro tratamento eficaz é o uso de laser.

O cloridrato de terbinafina é um medicamento com atividade antifúngica, que é atualmente o tratamento mais eficaz contra a micose das unhas (onicomicose). Apesar de ser habitualmente prescrito para pacientes com onicomicose, a terbinafina também é eficaz contra outras formas de micose da pele.

O fungo alcança a matriz da unha através da prega ungueal e provoca o aparecimento de manchas brancas (leuconia), que avançam para frente à medida que a unha cresce; Subungueal superficial branca – afeta mais as unhas dos pés.

Também não se deve pintar as unhas quando se está com onicomicose, pois isso acaba potencializando a micose: "O esmalte serve como uma espécie de manta protetora, criando condições para o desenvolvimento do fungo.

A principal causa da micose na unha é o contágio por diversos tipos de fungos, que provocam a infecção. Entretanto, os ambientes quentes e úmidos, como piscinas, saunas, vestiários e outros, formam condições ideais para que fungos se alojem.