Qual o melhor para diarreia Floratil ou imosec?

Perguntado por: lcastros5 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 12 votos

Imosec ou Floratil? O Floratil é usado para repor a flora intestinal, enquanto o Imosec é indicado para inibir o peristaltismo. Converse com seu médico para verificar qual deles é o mais indicado para o seu caso ou se podem ser usados em conjunto.

Os remédios mais recomendados para cortar a diarreia são:

  • Tiorfan;
  • Avide;
  • Magnostase;
  • Passifuril;
  • Imosec.

Imosec 12 Cápsulas C é Indicado para o tratamento de diarréia aguda sem causa específica sem caráter infeccioso, ajuda a dar solidez às fezes aliviando os sintomas incômodos da evacuação constante. Tem efeito rápido e gradual, começando a fazer efeito dentro das primeiras 1 a 2 horas a partir da primeira dose.

Floratil® é prático e recomendado para diversos tipos de diarreia. Probióticos são micro-organismos vivos que trazem benefícios para nossa saúde, equilibrando nossa flora intestinal.

Alguns medicamentos eficazes na diarreia: Floratil; Imosec; Loperamida; Enterogermina.

Para a recuperação do organismo em casos de diarreias e desarranjos intestinais, a Neo Química traz ao mercado Flomicin (similar do Floratil®).

Você deve procurar um médico quando os sinais e sintomas piorarem, quando notar sangue nas fezes e não conseguir se hidratar adequadamente apenas com líquidos por boca. De acordo com o Dr. Andrade, os sinais da desidratação são fraqueza, mãos geladas, tontura ao se levantar e frequência do coração aumentada.

Não tome Imosec® se você for alérgico ao cloridrato de loperamida, que é o componente ativo do Imosec®, ou a qualquer outro componente da fórmula. Imosec® não deve ser usado nos casos de diarreia em que as fezes contenham sangue, ou seja acompanhada de febre.

Em geral, Imosec® não deve ser utilizado quando a inibição do peristaltismo deve ser evitada devido ao risco potencial de sequelas significativas incluindo íleo, megacolo e megacolo tóxico. Imosec® deve ser suspenso rapidamente quando ocorrer constipação, distensão abdominal ou íleo.

Medicamento de Referência: Imosec®. Medicamentos Similares: Enterosec®, Diasec®, Diafuran®, Magnostase®, Kaosec®, Intestin®.

Floratil® 200 mg
Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, procure o médico.

FLORATIL® (100 e 200 mg) não deve ser usado por pacientes que estejam tomando fungicidas ou fungistáticos. Estes agentes podem inativar o Saccharomyces boulardii, reduzindo ou anulando o efeito terapêutico do produto. - NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

Floratil® 200 mg deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições. - Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarréia por Clostridium difficile: um envelope, duas vezes ao dia. - Nas alterações crônicas da flora intestinal: um envelope uma vez ao dia.

Não. Antibióticos não devem ser usados, pois eles só funcionam para diarreias provocadas por bactérias. Remédios para parar a diarreia, como a loperamida (Imosec®), também não devem ser usados em diarreias agudas e de origem infecciosa, pois podem piorar o quadro e causar efeitos colaterais importantes.

qualquer outro componente da fórmula. não deve ser utilizado se você tiver inflamação no intestino delgado, sem uma indicação específica do seu médico. O cloridrato de loperamida (princípio ativo de Imosec®) está contraindicado no caso de dor abdominal com ausência de diarreia.