Qual o melhor momento para dar feedback?
De maneira geral, o timing certo para dar um feedback é perto o suficiente do “acontecimento” que gerou a necessidade do feedback (a Situação e o Comportamento, no caso do framework de Situação > Comportamento > Consequência > Sugestão), para que seja relevante e esteja fresco na memória dos dois (de quem dá e de quem ...
Qual o melhor momento para se aplicar um feedback
Faça do feedback algo imediato e regular
Isso porque, quando procrastinamos algo, a tendência é que as atividades se acumulem e, quando isso ocorre, não há tempo hábil para dar o feedback de maneira minuciosa e cuidadosa. Em função disso, é importante fazer dessa prática uma constante na empresa.
Qual melhor forma de dar e receber feedback
Dicas sobre como receber feedback
- Saiba ouvir seu colaborador. Dê atenção ao que o seu funcionário está dizendo. ...
- Anote tudo para colocar em prática. Não adianta saber como receber feedback se você não colocar em prática o que foi lhe apontado. ...
- Não leve para o lado pessoal. ...
- Agradeça pelo feedback.
Quando devemos usar o feedback na liderança
Em uma empresa, utilizamos essa ferramenta como uma forma de dar resposta sobre o trabalho e comportamento de um funcionário, gestor ou equipe. O objetivo do feedback não é apenas focar em resultados, mas especificamente no desempenho da pessoa que está recebendo a resposta ou informação.
Quais são os 4 tipos de feedback
Os quatros tipos de feedbacks que abordados são: positivo, construtivo, negativo e ofensivo. Conheça cada um deles e suas utilidades a seguir.
Quais os 3 fundamentos de um feedback
São três as principais categorias de feedback, baseadas no objetivo de cada um:
- Reforço positivo.
- Feedback construtivo.
- Feedback negativo que destaca um comportamento que não pode continuar.
Como dar um feedback imediato
Mas o gestor precisa se preparar e realizar o feedback da maneira mais adequada. Para dar um feedback instantâneo, o ideal é começar falando sobre o contexto da situação sobre a qual é preciso conversar. Seja específico sobre o que aconteceu. Depois, foque na forma como o colaborador se comportou.
O que não se deve falar num feedback
Cuidado ao pronunciar “nunca”, “sempre”, “pontos fracos”, “descuidado”, “descomprometido”. 7. Não elogie demais, nem critique demais. Para ser construtivo, o feedback não pode ser “puxão de orelha” nem tampouco “jogar confete”.
O que falar na hora do feedback
Veja 7 coisas que você pode dizer ao chefe na hora do feedback:
- O que você quer parar (ou começar) a fazer. ...
- Quais são os seus objetivos. ...
- Você está feliz? ...
- Coisas que você quer aprender. ...
- Qual é o futuro da empresa e qual o seu papel. ...
- Inovações que você gostaria de tentar. ...
- Obter informações.
Como dar feedback pontual
- Diferencie o feedback estruturado do momentâneo (e saiba a hora de fazê-los!) ...
- Aponte sempre o que foi observado e jamais o que você interpretou a partir disso. ...
- Prefira o “e” em vez do “mas” ...
- Não pare no feedback. ...
- Dê caminhos. ...
- Planeje-se.