Como fazer feedback exemplo?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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5 técnicas para dar bons feedbacks positivos

  1. Faça o feedback ser o mais imediato possível;
  2. Estruture os pontos principais antes de fazer o feedback;
  3. Destaque os fatores positivos;
  4. Dê dicas de como o colaborador pode evoluir;
  5. Mostre exemplos práticos.

Exemplos de feedback positivo

  • "Você tem feito um ótimo trabalho e realmente cumpriu com esse projeto. Todos adoraram como você organizou os resultados e manteve a todos na bola com uma comunicação clara".
  • "Ótimo trabalho! ...
  • "Você tem habilidades excepcionais [entre aqui], que levaram ao [resultado].

Quais são alguns bons exemplos de feedback positivo?

  1. Planeje-se adequadamente. ...
  2. Destaque os pontos positivos e negativos. ...
  3. Pontue o que precisa ser mudado. ...
  4. Coloque-se no lugar do outro. ...
  5. Seja claro e preze pela honestidade.

Feedback, palavra originária da língua inglesa, significa opinião, retorno, avaliação ou comentário. Na prática, é também um termo incorporado ao idioma português, sendo empregado justamente para expressar um ponto de vista. É uma forma de avaliar e opinar sobre a realização de uma tarefa, por exemplo.

Os quatros tipos de feedbacks que abordados são: positivo, construtivo, negativo e ofensivo. Conheça cada um deles e suas utilidades a seguir.

Dicas de feedback para gestor

  1. Conheça o perfil do líder. Ao atuar diariamente com uma pessoa é possível notar alguns comportamentos padrões. ...
  2. Comece com os pontos positivos. ...
  3. Prepare argumentos. ...
  4. Aponte formas de melhorar. ...
  5. Tenha empatia. ...
  6. Prazos e carga de trabalho. ...
  7. Comunicação. ...
  8. Pontos de liderança.

Comece apontando os acertos e os pontos fortes dos funcionários; Mostre o que o colaborador precisa melhorar; Seja específico e mostre exemplos reais e dados para embasar seu feedback; Monte um plano de ação junto com o colaborador.

Como dar um feedback para um colega de trabalho?

  1. 1 – Foque nos aspectos profissionais. Ao apresentar um feedback relacionado à performance de um colega, atenha-se aos aspectos profissionais a serem abordados. ...
  2. 2 – Seja específico. ...
  3. 3 – Ressalte os pontos positivos. ...
  4. 4 – Seja sincero. ...
  5. 5 – Também peça por feedback.

Para responder feedbacks de clientes é preciso seguir algumas boas práticas, sendo elas: chame-o pelo nome, agradeça o comentário, seja breve na resposta, seja cordial, incentive uma ação, ofereça atendimento adequado em caso de problemas com o produto ou serviço e personalize suas respostas para cada ocasião: elogios, ...

Escolha um feedback que realmente tenha tido o sentido para você e quem foi que te deu este feedback. · Qual foi a principal transformação que ele teve em suas rotinas de trabalho? Compartilhe de que modo você ressignificou este feedback e quais as soluções que você desenvolveu para melhorar.

Cuidado ao pronunciar “nunca”, “sempre”, “pontos fracos”, “descuidado”, “descomprometido”. 7. Não elogie demais, nem critique demais. Para ser construtivo, o feedback não pode ser “puxão de orelha” nem tampouco “jogar confete”.

Um feedback assertivo exige que você dê exemplos da atitude em questão para direcionar o colaborador na hora de resolver o problema indicado. Isso significa que dizer “o seu relatório está desorganizado” não funciona, sendo necessário indicar onde isso pode ser comprovado e como o colaborador deve mudar.