Qual IST tem odor?

Perguntado por: edamasio . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 6 votos

A vaginose bacteriana é a desordem mais frequente do trato genital inferior entre mulheres em idade reprodutiva (gestantes ou não) e a causa mais prevalente de corrimento vaginal com odor fétido.

Outra infecção que pode provocar mal cheiro é a tricomoníase, que causa corrimento amarelado, amarelo-esverdeado ou acinzentado e mau cheiro, geralmente lembrando o de peixe.

Esta pode ser provocada pelas bactérias causadoras de gonorréia e clamídia. O principal sintoma costuma ser cheiro de "peixe podre", especialmente após a relação sexual e no final da menstruação.

As IST podem se manifestar por meio de feridas, corrimentos e verrugas anogenitais, entre outros possíveis sintomas, como dor pélvica, ardência ao urinar, lesões de pele e aumento de ínguas.

A candidíase não tem cheiro, mas quando a paciente está candidíase, significa que está com a flora vaginal alterada e ela coça. Isso pode causar uma contaminação secundária, modificar a secreção vaginal que, eventualmente, pode cheirar. Geralmente, os sintomas são coceira e um corrimento que forma uma nata de leite.

DST prováveis: Tricomoníase, gonorreia, clamídia. Sintomas: Corrimento pelo canal de onde sai a urina, que pode ser amarelo purulento ou mais claro - às vezes, com cheiro ruim, além de poder apresentar coceira e sintomas urinários, como dor ao urinar e vontade de urinar constante.

Vaginose Bacteriana ou simplesmente vaginose é uma infecção vaginal causada por bactérias, principalmente pela Gardnerella vaginalis, que habita naturalmente a flora vaginal. Por conta de um desequilíbrio no Ph dessa flora, o ambiente fica mais propício para a proliferação dessas bactérias.

A vaginite por Trichomonas é uma infecção vaginal causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis. A vaginite por Trichomonas costuma ser transmitida sexualmente. Ela pode causar um corrimento de cor verde ou amarela, que pode ser abundante, ter odor fétido e ser acompanhado de coceira ou irritação.

Aumento da secreção vaginal ou secreção purulenta. Desconforto durante o sexo. Sangramento vaginal após a relação sexual pequeno ou espontaneamente. Ardor ao urinar.

corrimento amarelado ou claro; sangramento espontâneo ou durante as relações sexuais; dor ao urinar e/ou durante as relações sexuais e/ou no baixo ventre (pé da barriga).

Quais são os sintomas das IST?

  1. Feridas;
  2. Corrimentos;
  3. Verrugas anogenitais;
  4. Dor pélvica;
  5. Ardência ao urinar;
  6. Lesões de pele.

Das DST citadas acima, as que apresentam maior incidência, em ordem decrescente, são HPV, clamídia, tricomoníase e gonorreia.