Qual foi o profeta que foi puxado pelos cabelos?

Perguntado por: igarcia . Última atualização: 13 de julho de 2023
4.9 / 5 12 votos

3 E estendeu a forma de uma mão, e me tomou pelos cabelos da minha cabeça; e o aEspírito me levantou entre a terra e o bcéu, e me levou a Jerusalém em cvisões de Deus, até a entrada da porta do pátio de dentro, que dá para o norte, onde estava o assento da imagem dos ciúmes, que provoca ciúmes.

Elias é levado ao céu por uma carruagem de fogo - RecordTV - R7 Jezabel.

Quando Enoque foi chamado para pregar arrependimento, ele se sentiu inadequado e falou para o Senhor que ele era “lento no falar” (Moisés 6:31). Contudo, Deus deu poder a Enoque e prometeu: “Abre tua boca e ela encher-se-á e dar-te-ei palavras” (Moisés 6:32).

Esta eraa visão que Ezequiel tinha do povo israelita: morte, desespero e sentimento de derrota. Foi nesta situação que Deus convoca Ezequiel para profetizar e de forma estranha e metafórica: profetiza a ossos secos! Ou seja, profetize a esses que estão mortos há muito tempo.

12Eliseu o via e gritava: “Meu pai, meu pai, carro de Israel e seu condutor!” Depois, não o viu mais. E, tomando as vestes dele, rasgou-as em duas. 13Em seguida, apanhou o manto que Elias tinha deixado cair e, voltando sobre seus passos, estacou à margem do Jordão.

I Reis 18:19–29—Elias desafia os falsos profetas de Baal a mandarem descer fogo do céu. Os falsos profetas fracassam. I Reis 18:30–38—Elias ora e o Senhor manda fogo para consumir o sacrifício e o altar.

Elias mata Thanit, Pigmaleão e todos os discípulos de Baal e Aserá

Visão geral do livro
200 que o Livro de Enoque tinha sido rejeitado pelos judeus porque continha profecias que pertencem a Cristo. Existem várias referências possíveis no Novo Testamento ao Primeiro livro de Enoque, entretanto, nenhuma referência é tão evidente como na Epístola de Judas (v. 4.6.14).

Ninguém poderia ter ressuscitado até que Cristo Se erguesse do sepulcro. Portanto, para que Elias realizasse sua missão especial, ele precisava ser transladado. A transladação significa ser mudado de modo que o corpo não mais seja sujeito à enfermidade, morte ou dor física.

O personagem Enoque é um dos grandes mistérios biográficos da Bíblia, nas Escrituras Sagradas só existem três passagens que falam sobre ele (Genesis 5:21-24 / Hebreus 11:5/ Judas 14,15), apesar de serem poucos textos que o mencionam, entretanto são importantes para entender sobre esse personagem misterioso.

E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem; cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas. E as suas pernas eram retas; e as plantas dos seus pés como a planta do pé dum bezerro; e luziam como o brilho de bronze polido.

Ezequiel profetizou e proferiu as palavras do Senhor aos judeus exilados na Babilônia na mesma época em que Jeremias estava profetizando em Judá e Daniel estava profetizando na corte dos babilônicos.

Preparação para o Estudo de Ezequiel
Se tivéssemos que escolher um tema principal do livro de Ezequiel, poderia ser o de que no final todas as pessoas saberão que o Senhor é Deus. Esse princípio, expresso por frases como “então saberão que eu sou o Senhor”, aparece mais de sessenta e cinco vezes em Ezequiel.

A Epístola Universal de Tiago é bem conhecida entre os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias devido à significativa passagem em Tiago 1:5 que levou o jovem Joseph Smith a procurar a verdade, orando a Deus.

Moisés, o promulgador da lei, e Elias, o representante dos profetas distinguindo-se especialmente entre eles como o que não morrera, l foram vistos administrando a Jesus e sendo-Lhe submissos. O cumprimento da lei e a substituição dos profetas pelo Messias foram testificados com a ordem — Escutai-O.

12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o reconheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim padecerá também nas mãos deles o Filho do Homem.