Qual foi o objetivo da política de apartheid na África do Sul?

Perguntado por: igaspar . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.3 / 5 11 votos

A África do Sul é um país situado na extremidade sul do continente africano e marcado por vários ecossistemas diferentes. O Parque Nacional Kruger, um destino para safári no interior do país, é repleto de animais de grande porte. A província de Cabo Ocidental tem praias, vinícolas exuberantes perto de Stellenbosch e Paarl, colinas escarpadas no Cabo da Boa Esperança, florestas e lagoas ao longo da Tuinroete (rota dos jardins) e a Cidade do Cabo, que fica ao pé da montanha da Mesa, de topo achatado. ― Google

A grande maioria dos habitantes pertence a distintos grupos étnicos negros. O mais numeroso é o nguni, em que se incluem os povos xhosa, zulu, suazi e ndebele, das regiões costeiras do Índico; os sotos, do planalto central, e os venda e tsonga, que vivem no noroeste do país.

A África do Sul é um país independente, está situado no extremo sul do continente africano e é banhado pelos oceanos Atlântico e Índico. O território encontra-se no oriente, ao sul do paralelo do Equador (hemisfério sul). A nação abriga aproximadamente 50 milhões de pessoas, distribuídas em uma área de 1.221.037 km2.

Diversidade, belezas naturais e muito aprendizado. Isso é apenas um pouco do que você pode encontrar na África do Sul. Com cerca de 54 milhões de habitantes, o país figura entre os preferidos de intercambistas e viajantes do mundo todo. E não é à toa!

Com uma diversidade cultural enorme, a África do Sul oferece muitos atrativos, como belas praias, clima seco e quente, belezas naturais, custo de vida bastante acessível, reservas de vida selvagem e mata nativa e grandes universidade.

A maioria dos sul-africanos fala mais de um idioma e é pelo menos bilíngue, pois há pelo menos mais 35 línguas indígenas adicionais no país. No entanto, depois do inglês, que é usado como língua principal, as línguas mais faladas são o zulu, o xhosa e o afrikaans, que é semelhante ao holandês.

Cristianismo

Cristianismo é a principal religião do Sul da África, da África Ocidental e da África Oriental, enquanto na África Central a Religião Tradicional Africana tem mais força (LUGIRA, 2009).

Isso se deve a dois fatores: a África do Sul possui uma economia mais madura que as de outros grandes países africanos; e possui um softpower que nenhum outro país africano possui.

A cultura da África do Sul é muito diversificada e marcada pelos diferentes povos que formaram o país. O território possui 11 línguas oficiais e diversas práticas religiosas. O principal ritmo musical praticado e ouvido pelos sul-africanos é o kwaito, sendo que a música tradicional africana é muito valorizada.

Dados da África do Sul
É a nação mais rica e industrializada do continente africano. Joanesburgo, a cidade mais rica do país, produz 33% do Produto Interno Bruto (PIB) da África do Sul e 10% do PIB do continente africano.