Qual foi o maior Tiranossauro Rex que já existiu?

Perguntado por: aquaresma . Última atualização: 10 de julho de 2023
4.5 / 5 10 votos

Scotty

Apelidado de Scotty, o maior T-Rex que se tem registro foi descoberto em 1991 e está em exibição na província de Saskatchewan, no Canadá. Scotty é o mais alto, pesado e antigo T-Rex descoberto até hoje, com cerca de 8,8 toneladas (8.800 kg) e 13 metros de comprimento.

Patagotitan mayorum

O maior dinossauro já descoberto pela ciência é o Patagotitan mayorum, descrito em um estudo de 2017 publicado na revista científica Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences.

Spinosaurus

Esse tipo de espinossauro (gênero Spinosaurus; cujo nome significa Lagarto Espinho) foi descoberto no ano passado na Ilha de Wright, no sul da Inglaterra. Pesquisadores encontraram alguns ossos que, após análises, revelaram ser de uma criatura com quase 15 metros que viveu há cerca de 125 milhões de anos.

O primeiro cálculo estatístico sobre os tiranossauros foi feito há poucos anos, publicado em abril de 2021 no periódico Science. Nele, estimava-se que até 2,5 bilhões de Tyrannosaurus rex houvessem existido na Terra entre 68 e 65,5 milhões de anos atrás.

O tiranossauro rex é um animal que viveu entre 90 e 66 milhões de anos atrás. Os tiranossauros possuíam cerca de 12 metros de comprimento, 3,65 metros de altura e podiam pesar oito toneladas. Sua cabeça do tiranossauro media mais de 1,5 metro.

rex

rex, com sua grande cabeça e pernas possantes, poderia derrubar presas de grande porte sem muito problema. Seja como for, T. rex continua sendo o rei dos dinossauros para os 'dinoaficionados'.

Alossauro

Acredita-se que o Alossauro foi o carnívoro mais perigoso dos dinossauros. Ele é considerado o maior predador do período Jurássico, medindo até 5 metros de altura e 12 de comprimento.

Triceratops

rex e o Triceratops, e apesar de ter sido derrotado, o Triceratops ficou marcado para sempre como principal inimigo do T. rex.

O tiranossauro

O tiranossauro teve a mordida mais poderosa entre todas as criaturas que já habitaram a Terra, dizem cientistas. Estimativas anteriores a respeito da mordida deste predador pré-histórico indicavam que ela era muito mais modesta, se comparada com predadores modernos, como os jacarés.

As pistas sobre o objeto que encerrou o reinado dos dinossauros foram encontradas na cratera Chicxulub, que tem este nome porque fica próxima da comunidade de Chicxulub. Ela é como uma grande cicatriz na Península de Yucatán, no México, com mais de 140 km de diâmetro, que foi deixada pela colisão do objeto.