Qual foi o final de Maria Bruaca na primeira versão?

Perguntado por: apilar . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 20 votos

No final, a viúva Maria Bruaca fica ao lado do amante e tem seu final feliz bem longe do Pantanal.

Após sofrimento, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá final feliz com Alcides (Juliano Cazarré) Após comer o pão que o diabo amassou com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente terá seus dias de glória em Pantanal.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) será raptada, ameaçada e torturada por Tenório (Murilo Benício) O pistoleiro contratado por Tenório (Murilo Benício) cairá morto em Pantanal, mas nem por isso o grileiro desistirá de vingar seus chifres.

Pantanal

Maria (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) durante casamento no final de Pantanal. Autor responsável pelo remake de Pantanal, Bruno Luperi decidiu colocar as mãos no final de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), um dos casais mais queridinhos pelo público.

Alcides (Juliano Cazarré) conseguirá se reerguer depois de cumprir sua vingança em Pantanal. Até Guta (Julia Dalavia) se reconciliará com o peão, deixando todas as suspeitas de que ele tenha matado Tenório (Murilo Benício) para trás.

Na trama original, Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por estar tendo um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). No entanto, devido à repercussão negativa da cena na época, o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, alterou o desfecho do peão.

Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por ter tido um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). A cena da castração de Alcides, desta vez vivido por Juliano Cazarré, foi diferente na nova versão de Pantanal. A ideia foi conduzir o momento de maneira mais sutil.

Almir Sater

Almir Sater volta a compor o elenco de Pantanal após 32 anos da sua primeira atuação na novela. No remake exibido na TV Globo, o ator e sertanejo vive Eugênio, o condutor místico de chalana. Na primeira versão, Almir foi Trindade, um peão músico que trabalhava na fazenda de Zé Leôncio.

Reviravolta para Tenório
Roberto (Cauê Campos) acabará sendo a única vítima fatal do pistoleiro. O assassino se sente ameaçado pelo filho do grileiro e o afoga nas águas do rio.

Rosamaria Murtinho

Rosamaria Murtinho foi a intérprete de Zuleica na primeira versão de Pantanal (1990). A atriz adiantou que, se Bruno Luperi seguir os roteiros do avô à risca, já sabe qual será a pior cena da personagem interpretada por Aline Borges no remake.

José Leôncio, por fim, aconselha Alcides a ir embora e recomeçar a vida. Junto a Maria Bruaca, o peão decide ir embora sem se despedir de ninguém. Os dois, enfim, conseguem ter um final feliz, partindo da região.

Segundo o Notícias da TV, Zuleica e Maria Bruaca viverão juntas na fazenda de Tenório – sem o vilão, claro. As duas ficarão no controle dos negócios da família, ao lado dos filhos. Em recente entrevista, Aline Borges comentou com felicidade o desfecho que sua personagem ganhou.

Na novela Pantanal, Zuleica (Aline Borges) não vai terminar sozinha. Pouco depois da morte de Tenório (Murilo Benício), a dona de casa e ex-enfermeira vai ganhar um novo crush e logo supera a morte, além de garantir que ficará rica.

O momento é bem doloroso e sangrento, mas será sucedido por uma surpresa: Alcides não vai perder o pênis. O peão acredita que foi castrado, mas, na verdade, não foi. Na versão original de Pantanal, Tenório amarrou o peão e arrancou o órgão genital dele com um facão.