Qual é o versículo que está no centro da Bíblia?

Perguntado por: lhipolito . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.3 / 5 6 votos

O Versículo, o Texto, a Passagem, a Palavra central da Bíblia Sagrada é, portanto, o SALMO 118:15: “NAS TENDAS DOS JUSTOS HÁ JUBILOSO CÂNTICO DE VITÓRIA; A DESTRA DO SENHOR FAZ PROEZAS”.

R :O. capítulo que está no centro da Bíblia é o SALMO 118. Antes do salmo 118, há 594 capítulos e depois do salmo 118, há 594 capítulos = 1188 capítulos.

Jesus Cristo É o Ponto Central de Toda a História Humana.

João 3:16. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 é provavelmente o versículo mais conhecido da Bíblia!

A resposta é simples e clara: tendo a Jesus como o centro da vida. É Ele quem nos acompanha e cuida de nós como se fôssemos a única pessoa do mundo e nos dá a certeza de que não estamos sozinhos. É Ele quem deseja ser nosso amigo e se relacionar conosco por meio da oração.

São eles: Êxodo 20:13; Jó 3:2; Isaías 37:15 e João 11:35. De todos esses versículos, na maioria das traduções Jó 3:2 é o menor versículo da Bíblia. Geralmente as traduções traduzem esse versículo da seguinte forma: “Disse Jó:” (ARA).

Mensagens. Há 150 salmos na Bíblia e o Salmo 119 é o maior deles. E o Salmo 119 é uma obra de arte, pois em cada bloco de oito versículos, cada versículo do bloco inicia com uma das 22 letras do alfabeto hebraico.

Eles foram encontrados em Qumran, um sítio arqueológico na região do Mar Morto, perto de Jerusalém. "Esses documentos foram escritos em papiro por escribas especializados em manuscritos, com extremo cuidado, pois eles estavam convencidos de que os textos eram sagrados", explica Markschies.

Moisés

Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.

Lamentações, Jonas e Naum.

“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.” “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu sempre preciso. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração nem tenham medo. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos.

“E conhecereis a verdade” – ou seja, conhecerão mais clara e completamente a verdade; pela qual poderão tanto compreender Cristo, que se definiu como o Caminho, a Verdade e a Vida, quanto as proposições que Cristo revelou.

Nos versículos que seguem João 8:32, Jesus seria específico sobre a escravidão ao pecado que prende as pessoas do mundo. A única maneira de ser liberto é crer em Jesus. A única maneira de acreditar verdadeiramente e assim “conhecer a verdade” é viver seus ensinamentos, tornando-se seus discípulos.