Qual é o sobrenome mais raro no Brasil?

Perguntado por: ecavalcante4 . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.1 / 5 16 votos

Sobrenomes mais raros do Brasil

ViturinoCarolinoWatanabe
PortellaGonzalesRuas
VitorVilasde Luna
GermanoBarreiraCarreiro
de RibamarUmbelinoPompeu

Esses nomes de família comumente aparecem nos documentos dos brasileiros e dão um quê a mais

  1. 6 sobrenomes raros que muita gente que têm eles no Brasil não sabem do significado:
  2. LeBlanc. ...
  3. Lewis. ...
  4. Antonelli. ...
  5. Bianchi. ...
  6. Beaumont. ...
  7. Santoro.

7 sobrenomes raros no Brasil, mas populares no exterior

  • Lewis. O primeiro sobrenome tem duas origens. ...
  • Bianchi. O segundo sobrenome da nossa lista é Bianchi. ...
  • LeBlanc. Como podemos perceber, o próprio sobrenome já nos indica seu significado. ...
  • Antonelli. ...
  • Beaumont. ...
  • Vilas Boas. ...
  • Santoro.

Quais são alguns dos sobrenomes mais raros? R: Existem vários sobrenomes raros que podem ser encontrados em todo o mundo. Alguns dos mais raros incluem Kowalski, Jankovic, Zawadzki, Wysocki, Dabrowski, Kalinowski, Szymanski e Kaczmarek.

Geoberto, Cesarini e Shakelle são alguns dos nomes mais raros encontrados no Brasil. Já os sobrenomes Viturino, Carolino e Calado estão entre os mais raros do país.

Silva

Se você perguntar a qualquer brasileiro qual o sobrenome mais comum no Brasil com certeza a resposta será Silva. O sobrenome Silva, que em latim significa selva, foi trazido pelos portugueses com a colonização.

Silva

O sobrenome Silva, o mais comum no Brasil, tem origem em Portugal. Significa "floresta" ou "Selva".

Quer traçar a origem de seu sobrenome? Uma boa fonte de pesquisa pode ser o site Forebears, que, como conta reportagem do The Independent, se tornou viral mundo afora graças a uma gigantesca base de dados com quase 11 milhões de sobrenomes e diversas estatísticas sobre eles.

Os primeiros sobrenomes de que se tem notícia são os patronímicos – nomes que fazem referência ao pai: Simão Filho de Jonas, por exemplo. Esse gênero difundiu-se bastante na língua inglesa, em que há uma grande quantidade de sobrenomes […]

Segundo a pesquisa no site, os cinco sobrenomes mais comuns no Brasil são Silva, Santos, Oliveira, Souza e Rodrigues. Silva, o grande campeão, está presente em mais de cinco milhões de sobrenomes dos brasileiros.

A nova legislação de registros públicos impede que a pessoa invente um sobrenome. Todavia, é possível, com base no dispositivo legal, incluir o sobrenome de familiares em qualquer momento. Por esse motivo, não é possível criar um sobrenome para uma pessoa.