Como preencher sobrenome?

Perguntado por: agois . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.1 / 5 15 votos

Sobrenome composto, substantivo+adjetivo, colocar os dois últimos sobrenomes juntos (Exemplo: Maria Castelo Branco -> Nome = Maria; Sobrenome = Castelo Branco).

Normalmente, o campo de sobrenome dos autores deve ser preenchido com o último sobrenome do autor. Contudo, nos casos em que constar informações como Filho, Neto, Júnior, deve-se registrar também o sobrenome que antecede essa informação.

substantivo masculino Nome de família; nome recebido do pai e da mãe, que vem após o nome de batismo: Ana Maria Silva - Silva é seu sobrenome, e Ana Maria o seu nome. Nome que se acrescenta ao nome próprio de alguém; apelido, alcunha.

Nome: digite seu primeiro nome e nomes/sobrenomes intermediários (se for o caso). Sobrenome: digite seu último sobrenome. Se houver um subtítulo este deverá ser colocado após o título separado pelo sinal de dois pontos. Utilize letras maiúsculas somente para início do título ou quando tratar-se de nome próprio.

sobrenome | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Como descobrir a origem do sobrenome? Existem várias formas de você saber suas raízes. As principais e mais eficazes são os sites de busca de sobrenomes e árvore genealógica e a conversa com familiares e amigos.

Existe uma ordem específica para formação do sobrenome? Não existe sequência específica para formação do sobrenome. Tradicionalmente ele é composto pelo nome seguido do sobrenome da mãe e, por último, o sobrenome do pai. Isso não impede que um dos sobrenomes não seja utilizado ou a sequência, seja alterada.

O nome completo é composto pelo "nome individual" (também conhecido como prenome) e pelo "nome de família" (conhecido como sobrenome, cognome ou patronímico). No passaporte, as partes dessa divisão são chamadas de Nome (Given names) e Sobrenome (Surname).

São sobrenomes como: Almeida, Azevedo, Braga, Barros, Brasil, Bahiense, Campos, Cardoso, Correia, Castro ( castelo antigo ), Costa, Fontes , Guimarães , Magalhães , Macedo, Matos, Pedreira, Queirós, Ribeiro, Rocha, Siqueira ou Sequeira (lugar seco), Serra, Souza, Teixeira, Valle.

O sobrenome, por sua vez, também denominado de patronímico é nome que designa a família a qual a pessoa pertence. O sobrenome, portanto, recebe uma escala de maior valoração, para designar a pessoa em sociedade, dada a ligação indentitária com a família e com suas origens.

NOME É A PALAVRA QUE IDENTIFICA ALGO, É UMA DENOMINAÇÃO. O SOBRENOME SÃO AS JUNÇÕES DO SOBRENOME DAS FAMÍLIAS MATERNAS E PATERNAS.

Deve-se indicar o(s) autor(es), pelo último sobrenome, em maiúsculas, seguido do(s) prenome(s) e outros sobrenomes, abreviado(s) ou não. Recomenda-se, tanto quanto possível, o mesmo padrão para abreviação de nomes e sobrenomes, usados na mesma lista de referências.

Quando o sobrenome for constituído de duas ou mais palavras que formem uma expressão individual (sobrenomes adjetivados) ou for precedido de atributos invariáveis, como Santo e São, a entrada será feita como sobrenome composto. Nesses casos, a expressão toda deve estar em maiúsculas.

O que é Segundo nome: Na maioria das culturas as pessoas têm apenas um sobrenome, geralmente herdado do pai. No entanto, em nomes de origem anglo-saxônica é comum a utilização de um nome do meio entre o nome próprio e o sobrenome, por vezes escolhendo o sobrenome materno para esse segundo nome próprio.

O nome do meio, é o nome posterior ao primeiro nome. Já o sobrenome é o último nome da pessoa, sendo esta a diferença entre eles. Quando é solicitado o "nome do meio", existem algumas pessoas que tem e outras não, pois o nome apenas possui nome e sobrenome.

Significado de Prenome substantivo masculino Nome de batismo; nome que vem antes do sobrenome, antes do nome de família; nome próprio: João é o seu prenome, Santos é o seu sobrenome.