Qual é o plural de minha vida?
Novas tecnologias são onipresentes em nossas vidas diárias.
Como se escreve Minha vida no plural
Significado de vidas: Plural de vida.
É correto dizer suas vidas
Ambas as possibilidades estão corretas. Por "sou parte de suas vidas" ou "sou parte das suas vidas", o locutor procura se colocar como pertencente às respectivas vidas de seus interlocutores e expressar isso em sua fala.
Como se escreve nossas vidas
Onde está a diferença entre as duas frases seguintes: "Colocamos as nossas vidas em suas mãos" e "Colocamos a nossa vida em suas mãos"? A única diferença que vejo é a de “nossas vidas”, consideradas individualmente, e “nossa vida” – as várias vidas tidas como um todo que se deposita nas mãos de alguém.
E nossas vidas ou nossa vida
NOSSAS VIDAS ou NOSSA VIDA? NOSSOS CORAÇÕES ou NOSSO CORAÇÃO? O correto é NOSSA VIDA, e NOSSO CORAÇÃO. Trata-se de um caso de uso inadequado do plural.
Como se escreve meu no plural
Meus é o plural de meu.
É correto dizer nossos corações
Dica útil: “Nossos corações” é um pluralismo desnecessário. Nós temos um coração! Quando dizemos em “nossos corações” por mais que todos compreendam a mensagem - estamos dizendo que temos mais de um. O correto é: Que haja paz em nosso coração!
O que quer dizer a palavra minha vida
O que é minha vida: É uma gíria expressada quando se fala com o(a) namorado(a) Significado de minha vida. O que é minha vida: É uma gíria expressada quando se fala com o(a) namorado(a) Definição; Sinônimos; Antônimos; Relacionadas; Exemplos; Flexões; vida.
Qual é o certo em minha vida ou na minha vida
Tanto faz falar "na minha vida" ou "em minha vida", pois o uso do artigo antes de pronomes possessivos é opcional, ou seja, não altera o sentido. Explicação: O termo "na" é a junção da preposição "em" com o artigo "a" (em + a = na). Não há diferença de sentido em falar "a minha vida" ou "minha vida".
Que nossas vidas seja ou sejam
Na Língua Portuguesa, apenas a palavra “seja” é considerada correta. Isso porque, ela faz parte da conjugação dos modos subjuntivo (primeira e terceira pessoas do singular) e imperativo (terceira pessoa do singular) do verbo ser.