Qual é o país que mais consome whisky no mundo?

Perguntado por: amaia . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Consumo brasileiro foi de 0,24 litro, 29º posição mundial. Conhecida como berço do champagne, a França foi o país com o maior consumo per capita de uísque no mundo em 2014.

Estados Unidos. Sendo o país que produz mais álcool no mundo, os Estados Unidos também são um grande exportador de uísque. Os tipos mais famosos de uísque produzidos nos Estados Unidos são uísques Bourbon e Tennessee, mas também uísques Rye, de Milho e Blended.

Reino Unido

"Whisky" é o nome geralmente dado à bebida no Reino Unido (incluindo a Escócia), no Canadá e no Japão, enquanto o termo usado nos Estados Unidos e na Irlanda é "whiskey".

Dos 38,7 milhões de litros de uísque consumidos no país, quase 27 milhões são deste tipo de bebida, diz um relatório da consultoria Euromonitor.

Teacher's

O Teacher's é o whisky mais consumido no Brasil, por uma boa margem de vantagem. Sozinho, ele corresponde a vinte e cinco por cento do mercado nacional de whisky. Ou seja: um quarto de todo whisky consumido no Brasil é Teacher's.

Simulador de Frete. Hoje o Jack Daniel's Tennessee Old Nº7 é o whiskey mais vendido no mundo. Baseado na cidade de Lynchburg, Tennessee, Estados Unidos, desde sua fundação em 1866 por Jack Daniel, o lendário Tennessee Whiskey é um clássico!

A lista dos melhores uísques do mundo é feita há 18 anos por Jim Murray. Segundo a última edição da Whisky Bible, lançada no último dia 16 e promovida por Jim Murray, o melhor uísque do mundo é produzido no Canadá.

Isabella's Islay

1. Isabella's Islay – US$ 6,2 milhões. O whisky mais caro do mundo é, na verdade, uma arte de joalheria. Sua garrafa de cristal é coberta por 8.500 diamantes, 250 rubis e 11 kg de ouro branco.

1 – Água. A água é uma bebida que jamais pode faltar em qualquer tipo de estabelecimento.

Água que passarinho não bebe, marvada, veneno. São vários os nomes que tentam traduzir o sabor único e a ardência que desce pela garganta dessa que é uma das bebidas que mais representa o Brasil: a cachaça.

A primeira é que Recife (PE) é a cidade que detém o maior consumo de uísque per capita em todo o mundo. Os dados são da prestigiada publicação inglesa “The Whisky Magazine”. Isso mesmo, a cidade conhecida por suas pontes, Carnaval e belas praias tem grande importância no setor nacional.

Blue Label

O Blue Label 1805 é provavelmente o whisky mais caro oficialmente trazido ao Brasil da história. Lançada em comemoração ao bicentenário de seu fundador, é uma edição especial limitada a 200 garrafas no mundo todo – cada uma representando um ano, caso você não tenha notado a coincidência numérica.

Johnnie Walker

Blended: Dewar's 18 Anos – 97 pontos. Blended Malt: Johnnie Walker Green Label – 96 pontos. Comerciante Independente: The Scotch Malt Whisky Society Cask No. 78.58 Baking Easter Treats 9 Anos – 97 pontos.

Jim Beam. O americano Jim Beam figura na lista dos mais vendidos.

Macallan

Bebida foi destilada em 1940 e tem embalagem especial.
A bebida foi destilada em 1940 e foi feita a partir de um único barril de carvalho temperado com xerez. A garrafa de 700 ml repousa sobre três mãos que representam personagens da história da empresa responsável pelo uísque, a Macallan.

Whisky Cutty Sark
Nomeado por causa de um navio de transporte de mercadorias, o Cutty Sark é uma das bebidas mais baratas da lista. Ela é envelhecida em carvalho americano e tem aroma de baunilha. É possível encontrar uma garrafa deste whisky por menos de R$70.