Qual é o melhor mantra?

Perguntado por: eassis . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 8 votos

Este mantra é considerado um dos mantras mais poderosos no conhecimento védico. É um mantra que em seu significado expressa uma reverência à Shiva, um despertar perante o divino ser interior que existe dentro de cada pessoa, e que Shiva representa.

Embora não haja uma maneira errada de escolher um mantra, será de grande ajuda se ele se relacionar com o próprio eu, a vida e as aspirações de cada um. Algumas pessoas se apegam a sílabas ou sons de vogais comuns, como "Aum", o som original do universo.

Um mantra é uma palavra, som, sílaba ou frase que tem uma vibração forte e poderosa. Ele também pode ser definido como um hino, oração, canção ou poema. Normalmente, o mantra é usado para concentrar energia, abrir chakras e desenvolver consciência psíquica.

Om Gam Ganapataye Namaha

Om Gam Ganapataye Namaha
A melhor maneira de entoar este mantra é repetir cada uma das sílabas pausadamente, 108 vezes, durante 10 dias consecutivos. Faça essa repetição de forma atenta, garantindo que o seu tom de voz permaneça o mesmo durante todo o processo.

Para que a ativação de chakras por meio dos mantras de fato funcione, é preciso colocar as mãos delicadamente acima de cada chakra e repetir o som três por 9, 27 ou 108 vezes. Concentração é fundamental. Por isso, esteja em uma posição confortável, feche os olhos e desligue seu cérebro de tudo aquilo que é externo.

O que é Mantra:
Um mantra é definido como um instrumento de pensamento. Os livros Veda contêm mantras que estão em sânscrito, são hinos métricos que servem de louvor aos deuses, podendo ser considerados como um tipo de oração ou encantamento .

Incluir os mantras na rotina diária traz inúmeros benefícios. Eles ajudam a controlar a ansiedade, a acalmar a mente e trazer mais foco, concentração, auxiliam também no aumento da capacidade de processamento do cérebro, trazem maior equilíbrio emocional, melhoram a respiração, dentre outros benefícios.

Meu coração está aberto. Minha mente está em paz. Meu corpo está à vontade. Me sinto leve e escolho sentir-me assim pelo resto do dia.

Tradicionalmente, um número razoável de repetições é 108. Para um mantra polissilábico como o Gayatri, por exemplo, isso significa uns 20 minutos por prática. No entanto, há práticas como o purashcharana, em que se fazem mil repetições diárias até completar 2.400.000 ao cabo de sete anos.

O mantra “So Hum” não é apenas uma reflexão do som respiratório mas traz também um significado contemplativo: “Eu sou isto” (so= Eu sou e hum=isto). Neste sentido, “isto” refere-se a toda a criação, o sopro unificado.

Om nos Sutras do Yoga de Patanjali
É considerado um mantra sagrado e sua repetição constante leva ao autoconhecimento. A sílaba sagrada também pode ser chamada de pranava, que em sânscrito significa glória e realização do divino.

No Tibete utiliza-se o mantra como orações repetidas. É um caminho e um meio de alcançar paz e também elevação da consciência ou iluminação. Tudo o que pensamos se concretiza na matéria, por esse motivo eles valorizam muito a palavra, ou seja tudo aquilo que falamos e pensamos.

Dicas para atrair prosperidade

  1. Sair do papel de vítima. ...
  2. Planejar sua vida financeira. ...
  3. Sentir-se pleno. ...
  4. Não deposite sua felicidade em bens materiais. ...
  5. Altruísmo e doação.

O mantra da sorte é o seguinte “Om Sharavana Bhavaya Namaha” e ele deve ser entoado após a oração abaixo.

Há várias maneiras de desbloquear seus chakras, com as mais comuns incluindo poses de yoga, exercícios respiratórios e meditação. Algumas pessoas também usam pedras curativas, cristais e terapia de som. Técnicas diferentes podem ajudar para cada um dos sete chakras que formam o sistema de chakras.

O mantra é uma fórmula mística e ritual recitada ou cantada repetidamente pelos fiéis de certas correntes budistas e hinduístas. O termo é uma palavra em sânscrito que significa 'controle da mente'. O mantra é repetido de forma a auxiliar a concentração durante a meditação.