Qual é o melhor antialérgico que existe?

Perguntado por: agaspar . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 8 votos

Qual o melhor antialérgico? Os melhores antialérgicos são os de segunda e terceira geração, pois não costumam causar sonolência e podem ser administrados apenas 1x/dia. Para o tratamento de rinite, conjuntivite alérgica e urticária esses são os medicamentos de escolha.

Por esse motivo são os mais indicados para tratar a rinite alérgica.

  • Cetirizina (Zyrtec)
  • Desloratadina (Desalex)
  • Fexofenadina (Allegra)
  • Levocetirizina (Zina ou Zyxen)
  • Loratadina (Claritin)
  • Rupatadina (Rupafin)
  • Bilastina (Alektos)

REACTINE® age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate dos sintomas da alergia. A cetirizina, princípio ativo deste fármaco, é líder em recomendação nos Estados Unidos.

Como aliviar uma crise de rinite alérgica?

  1. Higienize o seu nariz. Uma dica muito legal é fazer a higienização do seu nariz. ...
  2. Faça uma leve inalação. Outra dica interessante é fazer uma leve inalação, também com soro fisiológico. ...
  3. Tome bastante água. ...
  4. Use as medicações prescritas pelo médico.

Existem opções seguras para esses públicos, como a bilastina para uso pediátrico e a levocetirizina para gestantes. Para as demais pessoas, outras possibilidades são loratadina, desloratadina, fexofenadina e fexofenadina.

A Mometasona é um dos mais potentes corticoides, apresentando ação exsudativa e anti-inflamatória em dermatoses e dermatites. Na forma de xarope também é usada no tratamento de rinite alérgica, asma alérgica, entre outras doenças respiratórias.

Aprovada em mais de 28 países da Europa, a bilastina é uma molécula de última geração, considerada padrão ouro no tratamento de pacientes com Rinite Alérgica e Urticária. É o primeiro anti-histamínico no Brasil a ter ambas indicações desde seu lançamento.

Claritin® é o antialérgico que não causa sono, para uma vida ativa todos os dias. Alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância geralmente inofensiva. .

Tomar um medicamento antialérgico pode reduzir quase imediatamente o desconforto, mas este também pode permanecer por 3 a 5 dias se for uma rinite alérgica, diz ela.

Chá verde
Esses elementos são o que reduzem a produção de histamina. Convém tomá-lo antes que os primeiros sinais da alergia apareçam e é recomendado não consumir mais de três chávenas por dia.

Em alguns casos, usa-se anti-inflamatório para desinflamar a mucosa. Pode-se tratar também com corticoides em casos mais complexos e spray nasal. Há também vacinas para diminuir a sensibilidade. Azzam aconselha usar soro fisiológico de forma preventiva para limpar as vias nasais e prevenir crises de rinite.