Qual é o lema de Allan Kardec?

Perguntado por: esanches8 . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza. Nota: Paráfrase de "O Evangelho Segundo o Espiritismo": "Eles semeiam na Terra o que colherão na vida espiritual. Colherão lá os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza."

Quais os principais preceitos? O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

Uma das frases célebres de Chico Xavier é “Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.”.

A 3 de outubro de 1804, em Lion, na França, nasceu Hippolyte Léon Denizard Rivail Allan Kardec com a grandiosa missão de abrir caminho ao Espiritismo, a grande voz do Consolador prometido ao mundo por Jesus.

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, essa é a lei”. Essa é uma das mensagens de Allan Kardec mais conhecida da Doutrina Espírita, que inclusive está gravada em sua lápide.

Segundo o Papa, "neste caminho desafiador, mas fascinante, o Apóstolo nos lembra que não nos podemos dar ao luxo de nos cansarmos de fazer o bem. Devemos confiar que o Espírito vem sempre em auxílio da nossa fraqueza e nos concede o apoio de que necessitamos". O que a Bíblia diz sobre espiritismo.

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos
É uma obra básica do espiritismo, e foi lançado por Kardec após seus estudos sobre os fenômenos que, segundo muitos pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século XIX.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir. Algumas coisas ruins acontecem para aprendermos a ficar mais fortes. Nunca é tarde para fazer o que ainda movimenta os seus sonhos. Gostaria que você soubesse que existe dentro de si uma força capaz de mudar sua vida.

"A felicidade não entra em portas trancadas." Assuma para si mesmo(a) a chave de sua felicidade. Abra seu coração para o amor e à caridade, faça bem aos outros. Ser feliz será sua recompensa.

é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos. Nota: Autoria atribuída a Chico Xavier. Amar sem esperar ser amado e sem aguardar recompensa alguma.

- A reencarnação fortalece os laços de família, ao passo que a unicidade da existência os rompe. - Instruções dos Espíritos: Limites da encarnação. - Necessidade da encarnação. Justiça das aflições.

O Centro Espírita é um templo de oração onde, sob as bênçãos do Evangelho, entramos em comunhão com Deus, com Jesus e com os Amigos Espirituais que nos assistem. Nele encontramos uma oficina de trabalho, através da qual nos candidatamos a instrumentos da Bondade Divina na ajuda aos irmãos em Humanidade.

O nome dado a este grupo – Grupo de Estudos O Legado de Allan Kardecfoi inspirado na obra homônima, de Simoni Privato, que, realizando uma pesquisa de campo, colheu inúmeras provas e evidências do desvio feito, após a morte do Professor, no Espiritismo e na sua obra, A Gênese.

“Ressuscitou, não está aqui”
“Ofereceu-se aos nossos olhos o sepulcro do Senhor claramente escavado na rocha. Nele vimos representados dois anjos, um deles com uma inscrição que dizia: 'Ele ressuscitou, não está aqui', enquanto o outro, apontando para o túmulo proclamava: 'Eis o lugar onde foi depositado'”.

Chamamos de lápides as estruturas do túmulo que trazem informações sobre a pessoa sepultada. No Brasil, costumam trazer o nome completo, a data de nascimento e do óbito, e o epitáfio — uma frase que homenageia quem está ali. Não há nenhuma regra sobre o que escrever ou quem pode escrever o epitáfio.