Quem foi a segunda esposa do rei Saul?

Perguntado por: adavila . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Ainoã – Wikipédia, a enciclopédia livre.

O nome do comandante do exército de Saul era Abner, filho de Ner, tio de Saul. Contudo, Salomão apaixonou-se por elas e as tomou por esposas. 3 Ele teve setecentas esposas, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres o levaram a afastar seu coração do caminho de Deus.

Ainoã (Raquel Anastásia) teve um desfecho trágico nos episódios mais recentes de Reis — A Consequência. Após a morte de Amnon (Luckas Moura), seu único filho e primogênito de Davi (Petrônio Gontijo), a personagem perdeu a vontade de viver e não resistiu.

Saul teve uma concubina Resfa.
Saul tivera uma concubina chamada Resfa, filha de Aiá.

Adelina era filha de escrava com um senhor de escravos. Ela e sua mãe chamada de "Boca da Noite" mas seu verdadeiro nome era Josepha Tereza da Silva. As duas tinham tratamento privilegiado perante os demais escravos, por preferência do senhor.

Rispa foi uma concubina do rei Saul de Israel. A história de Rispa ficou conhecida na Bíblia por causa de sua dedicação em proteger os corpos de seus filhos mortos. Rispa era uma hivita, descendente de Aiá. Isso significa que Rispa era estrangeira.

Mical

Mical era a esposa original de Davi, filha de Saul, a quem Davi ganhou ao matar 100 filisteus (1 Samuel 18:24-27).

Abner sobrevive à guerra contra os filisteus, mas, quando chega à casa de Saul em Gibeá, a família do rei já está morta. Após encontrar os corpos de Laísh, Adelina e Maya, o comandante se depara com Ainoã sem vida. Aos prantos, ele se descontrola.

Mical

Satisfazendo a exigência de Davi, de devolver-lhe sua esposa Mical, Abner dirigiu-se então em particular aos chefes das onze tribos apartadas de Judá, para consolidar o favor deles para com Davi.

Ainoã foi a esposa de Saul na Bíblia. Ela era filha de Aimaás e é citada na Bíblia no Antigo Testamento no primeiro livro de Samuel (1 Samuel 14:50). O nome Ainoã significa “meu irmão é deleite”, e em algumas traduções bíblicas esse nome é registrado como Aquinoã.

As duas mulheres de Davi da mesma forma haviam sido levadas presas: Ainoã, da cidade de Jezreel, e Abigail, de Carmelo, a que fora esposa de Nabal. E assim Davi subiu para Hebrom com suas duas esposas: Ainoã, de Jezreel, e Abigail, viúva de Nabal, o carmelita.

Sonhadora e bondosa, Ainoã (Mharessa Fernanda) vive seu primeiro amor com Davi (Gabriel Vivan). A jovem se apaixona antes do futuro rei ser ungido por Deus e, por isso, sofre com as provações do amado.

As mortes de Malquisua (Enzo Ciolini), Abi (Ronny Kriwat) e Jônatas (Miguel Coelho) emocionaram os fãs da superprodução Reis. No campo de batalha, os irmãos permaneceram juntos, mas foram atingidos pelas flechas dos filisteus. Saul (Carlo Porto) entrou em desespero por perder os três filhos no mesmo dia.

Ainoã foi a esposa de Saul na Bíblia. Ela era filha de Aimaás e é citada na Bíblia no Antigo Testamento no primeiro livro de Samuel (1 Samuel 14:50).

Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.