Qual é o cavalo-marinho mais raro?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 13 de julho de 2023
4.5 / 5 18 votos

Hippocampus japapigu é o cavalo-marinho pigmeu descoberto no japão. A espécie Hippocampus japapigu, mede menos de 2 centímetros. São encontrados no sudeste asiático em recifes de corais.

Hippocampus abdominalis

Popularmente conhecido como cavalo-marinho-de-barriga-grande, o Hippocampus abdominalis (olha a referência à barriga saliente aí!) é a maior espécie do gênero Hippocampus, podendo alcançar 35 cm.

No mundo há aproximadamente 54 espécies de cavalos-marinhos, todas pertencentes à família Syngnathidae e ao gênero Hippocampus. No Brasil, há três espécies: Hippocampus reidi, o cavalo do focinho longo; H.

O cavalo-marinho é vendido para fora do país a US$ 13 cada um, cerca de R$ 25.

Cavalo-marinho pode ser criado em cativeiro? Se você deseja ter um ou mais cavalos-marinhos em um aquário, saiba que eles só podem ser comercializados em locais autorizados pelo IBAMA.

Na costa brasileira, estão distribuídas por todo o litoral e são encontradas em recifes, baías e bancos de algas, além de manguezais e lagunas. O cavalo-marinho de focinho longo H. reidi é o mais comum nos estuários brasileiros.

Ele tem o corpo transparente, cauda enrolada e em nada se parece com os peixes mais comuns que conhecemos. Mas tenha certeza: o cavalo-marinho (Hippocampus spp.)

Na natureza eles vivem bem tanto em água doce (na idade adulta) como em água salubre, mas em cativeiro é preferível colocà-los em água ligeiramente salubre (à volta de 1005 de densidade) benéfica para a sua longevidade e também igualmente útil para algumas plantas.

Para os pesquisadores, a gravidez nos machos seria uma forma de produzirem mais filhotes viáveis uma vez que tem um cuidado parental durante todo o desenvolvimento embrionário. Assim, também, a fêmea pode produzir rapidamente mais ovos.

5 anos

No meio ambiente, os cavalos-marinhos vivem cerca de 5 anos, mas, em laboratório, sem predador, chegam a bem mais tempo", explicou. Atualmente, 14 casais de cavalos-marinhos vivem no Projeto Hippocampus.

de 300 a 500

O número de filhotes também varia de acordo com a espécie, mas em média nascem de 300 a 500 filhotes. Após o nascimento, eles vivem à deriva na coluna d'água se alimentando de pequenos crustáceos.

Hippocampus

Hippocampus é um gênero de peixes ósseos, pertencente à família Syngnathidae, de águas marinhas temperadas e tropicais que engloba as espécies conhecidas pelo nome comum de cavalo-marinho. Hippocampus sp.

5 – Não retire cavalos-marinhos da água
Ao retirar cavalos-marinho da água, eles se sentem muito estressados e podem morrer asfixiados. Eles respiram por brânquias, que são estruturas sensíveis para respiração aquática.

Sim, a carne de cavalo pode ser consumida no Brasil. De acordo com o artigo 10 do Decreto 9.013, de 2017, os equinos são considerados como espécies de açougue, portanto, sem impedimentos para consumo.