Qual é a traça que come roupa?

Perguntado por: apeixoto . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.2 / 5 4 votos

Essa traça pertence à ordem Lepidoptera, a mesma das borboletas.

Um dos métodos infalíveis para acabar com as traças é com o uso de vinagre. Para isso, misture 250 ml de vinagre branco e 250 ml de água e coloque num borrifador. Para aplicação, basta retirar todas as roupas do armário e passar o líquido por todo o local com o uso de um pano limpo.

Inoportunas. De acordo com Remi Melina, do site Live Science, na verdade, as criaturas que fazem os furinhos nas roupas são os “filhotinhos” de uma espécie de mariposa (Tineola bisselliella) — que ocasionalmente pode ser encontrada entre as roupas do armário.

DIETA: As traças de roupas se alimentam de roupas de fibra natural ou com tecidos que contenham suor, restos de comida e secreções humanas. HABITAT: Locais como museus, bibliotecas, tecelagens, armários, entre outros locais que contenham condições favoráveis com temperatura alta, umidade e sujeira.

Como é que as traças-de-roupa comem tecidos? As traças das roupas mais comuns pertencem à família dos Tineídeos, tais como Tineola bisselliella, Tinea pellionella, etc. Elas se alimentam de diversos materiais, como lã, peles, penas e outros tecidos secos de animais.

Jimo Antitraças

O Jimo Antitraças tem ação fulminante no extermínio de traças. Pode ser aplicado dentro de guarda-roupas (closet), prateleiras e gavetas.

Limão: o limão também é uma ótima opção para afastar estes pequenos seres indesejados. Espalhando cascas secas pelo local, o forte cheiro impedirá que as traças cheguem perto das roupas e de livros. Mas lembre-se de trocar a cada duas semanas, pois além de perder o cheiro podem apodrecer.

O biólogo Hugo Bascunan explica que as traças geralmente aparecem em ambientes com alguma umidade e sujeira, pois procuram locais para se reproduzir. Por isso, é comum encontrá-las dentro de armários, guarda-roupas e gavetas, nas frestas de pisos e rodapés e também em paredes e cantos da casa.

A larva de traça é pequena, branca e tem cerca de 1cm de comprimento. Já o ovo de traça é muito pequeno, cerca de 1mm, e pode ser encontrado em grande quantidade nas roupas de lã ou seda e em cantos escondidos da sua casa. Em seguida, é hora da limpeza e organização da casa!

As condições ideais para atratividades dos insetos são objetos que contenham celulose, locais úmidos e escuros. As traças da ordem Lepidoptera vivem cerca de 6 meses. Já as da ordem Thysanura podem viver até 7 anos.

As traças que danificam as roupas vivem dentro dos guarda-roupas e podem ser identificadas pela presença de furos e buracos nas peças. Isso porque as traças se alimentam de resíduos da descamação da pele, da oleosidade do corpo e, também, de fios de cabelo encontrados nas roupas.

Mateus 6:19-21 ARC
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.

quando as traças aparecem. significa que existe uma grande. perca energética no ambiente. indica que alguém ou alguma situação.

Devemos ficar de olho em lugares escuros e úmidos, onde as traças gostam de ficar; e também é comum elas virem em caixas que trazemos das ruas. A “limpeza” é a palavra-chave, e devemos manter limpos rodapés e frestas com aspirador de pó, reduzindo a disponibilidade de alimento para esses animais.

O ideal é utilizar um pano levemente umedecido com vinagre e passar uma flanela seca ou papel toalha em seguida. Evite que os produtos fiquem em armários totalmente fechados, abra as portas dos móveis pelo menos duas vezes por semana. Todas as embalagens já abertas devem ser colocadas em potes hermeticamente fechados.

Para a naftalina se tornar uma prevenção eficaz contra as traças, coloque uma quantidade suficiente ou ela não terá tanto efeito. Basta colocá-las em cima ou ao redor da roupa. Feche o recipiente. Faça com que o ar não saia e depois que fechá-lo, guarde-o em um lugar seguro, como embaixo da cama ou dentro do armário.