Qual é a sigla de enfermagem?

Perguntado por: zmoraes . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.4 / 5 14 votos

LETRA L: Siglas na Enfermagem.

Abreviações: T → Temperatura. Tb → Tuberculose. TCE → Traumatismo crânio-encefálico.

SC → Subcutâneo. SF → Soro fisiológico. SG → Soro glicosado. SGF → Soro glicofisiológico.

A parada cardiorrespiratória (PCR) é considerada uma das mais importantes emergências no setor médico, já que a sobrevida está ligada ao tempo e à qualidade do atendimento realizado. Isso exige atuação rápida, eficaz e objetiva por parte da equipe de saúde, ainda mais nos cuidados de enfermagem.

LETRA F: Siglas na Enfermagem
FV – Fibrilação ventricular.

Tto — tratamento. Para finalizar, não poderíamos deixar de fora da nossa lista uma das siglas mais utilizadas entre os profissionais: tto.

Exemplos:

  • ONU - Organização das Nações Unidas.
  • FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
  • CLT - Consolidação das Leis do Trabalho.
  • USP – Universidade de São Paulo.
  • CNH – Carteira Nacional de Habilitação.
  • BR - Brasil.
  • EUA - Estados Unidos da América.

Escreva com todas as letras maiúsculas: siglas com até três letras: PF, BC, ONU, OAB, ILB, DRU, CPI, USP; siglas cujas letras são soletradas: BNDES, INSS, CPMF, CPMI, DNER.

A mais importante intervenção no tratamento do paciente com PCR de origem respiratória é o imediato fornecimento de oxigênio. O socorrista deverá abrir as vias aéreas (A) e checar por respiração (B) e se não houver respiração, prover 2 ventilações de resgate e em seguida verificar presença de circulação (C).

Os ritmos encontrados em uma Parada Cardíaca são: Fibrilação Ventricular (FV), Taquicardia Ventricular sem pulso, Assistolia, Atividade Elétrica sem Pulso (AESP).

Publicado em 20 de maio de 2020
A PCR, ou parada cardiorrespiratória, é a interrupção da circulação e dos movimentos respiratórios. A Reanimação Cardiopulmonar (RCP) consiste no procedimento que visa tentar reverter a PCR.

Índice de Massa Corporal.

A Diretoria de Enfermagem (DIENF/COASIS/SAIS/SES) é uma unidade orgânica de direção e está diretamente subordinada à Coordenação de Atenção Secundária e Integração de Serviços (COASIS/SAIS/SES) da Subsecretaria de Atenção Integral à Saúde (SAIS/SES).

A administração parenteral se refere à utilização das vias intradérmica (ID), subcutânea (SC), endovenosa (EV) ou intramuscular (IM) [1–3].

Membros Superiores e Inferiores - Enfermagem Ilustrada.