Qual é a lua que nasce mais menino?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.4 / 5 12 votos

Muitos acreditam que a chance de ter uma menina é maior se a concepção ocorrer durante a Lua Crescente. Já a possibilidade de ser menino é maior na fase Minguante. Outra crença é de que nascem mais meninas na transição da Lua Minguante para Nova e mais meninos na virada da Crescente para a Cheia.

Quando a Lua está cheia, dizem ser o momento certo para engravidar, visto que a fase aumenta a fertilidade da mulher. Além disso, se a concepção acontecer durante a Lua Minguante, as chances de vir um menino são altas! Enquanto na Crescente, a probabilidade de vir uma menina é maior, conforme as crenças antigas.

Em lua nova ou quarto crescente é mais provável ter um menino, enquanto em lua cheia ou quarto minguante terá mais possibilidades de ter uma menina.

A maior quantidade de fêmeas com desova bem sucedida ocorreu na lua minguante (41%) e a menor na lua crescente (13%).

Acredita-se que a lua nova indica um parto rápido e sem problemas. Já a lua cheia apresenta partos difíceis e com longa duração. Se o seu parto for realizado na lua minguante, provavelmente será cesariano. Supostamente o parto mais tranquilo seria o da lua crescente.

Entre 15 a 16 semanas de gestação, o exame de ultrassom já aponta com uma margem de segurança muito maior qual o sexo do bebê. Porém, se o casal ainda não souber o sexo nesse exame, no segundo morfológico (feito com 20 a 22 semanas de gestação), já é possível saber o sexo com muita segurança pelo ultrassom.

Pessoas que nascem durante a Lua Nova tendem a ser criativas, enérgicas e corajosas, com um forte desejo de explorar e experimentar coisas novas. Continue a leitura no site João Bidu, parceiro do Metrópoles.

Na realidade, a probabilidade de conceber crianças de um sexo ou do outro nunca foi exatamente de 50%. Em todo o mundo, nascem cerca de 109 meninos para cada 100 meninas.

Nada! Embora eu saiba que existem distintas opiniões a respeito, fato é que não há evidências científicas que confirmem maior incidência de partos deflagrados naturalmente quando da mudança da fase lunar.

Se o casal tiver relação no dia da ovulação ou até um dia depois, a maior chance é a de que venha a ser um menino. Se tiver relação antes da ovulação, a maior chance é a de nascer menina. Justifica-se pela suposição de que os espermatozóides Y, sendo mais leves e mais rápidos que os X, e atingiriam o óvulo antes.

Pessoas nascidas durante a Lua minguante tendem a ser introspectivas, reflexivas e cuidadosas, com um forte desejo de analisar e avaliar as coisas. Essas pessoas têm uma abordagem metódica e estratégica, e geralmente são muito organizadas e disciplinadas.

As mudanças mais esperadas são com relação aos sintomas característicos do trabalho de parto, como o aumento das contrações, a saída do tampão mucoso e o rompimento da bolsa. É bom deixar claro que não é necessário esperar o rompimento da bolsa para sair de casa, caso o seu plano de parto envolva um hospital.

Camila explica que se não há sinais de trabalho de parto após as 41 semanas a indicação é conversar com a gestante e/ou com o casal, explicando que não há uma data limite para qualquer intervenção. “É importante que o casal esteja cientes das vantagens e desvantagens da indução e da conduta expectante.

Um estudo realizado na Alemanha coletou dados de mais de 6.000 partos realizados entre os anos de 2000 e 2006 e correlacionou a ocorrência dos mesmos com a fase da lua. A análise dos dados não identificou nenhuma correlação relevante entre a fase da lua e a ocorrência dos partos.