Qual é a fruta que aumenta a testosterona?

Perguntado por: imartins . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.5 / 5 2 votos

Frutas. O nutricionista afirma: “frutas como maçã e banana colaboram na produção do zinco. Além disso, tomate, laranja, maracujá, limão e morango são ricos em vitamina C, importante aliada da produção hormonal de testosterona”.

Isabela Zago explica que as folhas verde-escuras, como brócolis, couve e rúcula, são ricas em indol-3-carbinol (I3C), um composto que aumenta os níveis de testosterona no organismo.

Carnes magras
A carne magra (como frango e porco) é uma boa fonte de proteína e zinco, nutrientes que ajudam a otimizar a produção de testosterona. Ao mesmo tempo, tem pouca quantidade de gordura, o que ajuda a prevenir o aumento do colesterol e doenças associadas.

Morango, amora e framboesa são fontes poderosas de vitamina C e antioxidantes que diminuem a produção de radicais livres. Por isso, ativam o processo de produção de testosterona, além de melhorar o fluxo sanguíneo e, consequentemente, a circulação e a vasodilatação.

Gengibre pode aumentar produção de testosterona em homens.

Gemas de ovos
A gema contém muito mais nutrientes do que as claras e o colesterol presente nela é capaz de ajudar a estimular a produção de testosterona no corpo. Se você estiver com o colesterol controlado, pode seguramente comer um ovo por dia sem prejudicar a sua saúde.

Os sinais e sintomas não sexuais são:

  • Redução da energia e do senso de vitalidade e bem-estar;
  • Fadiga;
  • Motivação reduzida;
  • Sinais de depressão e ansiedade;
  • Diminuição da massa magra e da força;
  • Diminuição da densidade mineral óssea;
  • Baixa contagem de espermatozoides.

Os níveis de testosterona diminuem depois de ingerir açúcar. É necessário reduzir ou eliminar o açúcar que ingere com os alimentos e as bebidas. · Diminua ou elimine o consumo de álcool. · Faça uma dieta saudável à base de legumes, frutas, gorduras saudáveis...

Alimentos como o abacate, as ostras, os ovos e as carnes magras como salmão, frango e porco são excelentes fontes de proteínas além de outros nutrientes como zinco, o magnésio e tantos aminoácidos essenciais que podem auxiliar na síntese de testosterona e de massa muscular.

Hoje, sabe-se que pode acontecer uma grande diminuição dos níveis de testosterona em condições como obesidade grau 3, infecção pelo vírus HIV, estresse psicológico, doenças debilitantes, abuso do álcool e tabagismo ou como efeito colateral de medicamentos como os derivados da cortisona, por exemplo.

Frutas. O nutricionista afirma: “frutas como maçã e banana colaboram na produção do zinco. Além disso, tomate, laranja, maracujá, limão e morango são ricos em vitamina C, importante aliada da produção hormonal de testosterona”.

O gengibre também parece reduzir a dor associada à menstruação em mulheres com uma dose de 1 g por dia. Alguns estudos (em roedores e em homens inférteis) mostraram o aumento da testosterona sérica com o uso de 10-15 g de gengibre por dia.

1) Comer alho cru aumenta a testosterona
Verdade. “O alho atua na síntese de cortisol, hormônio relacionado ao estresse, que prejudica a ação da testosterona no organismo”, diz Pamela. Assim, o alimento diminui o efeito do cortisol, que não atrapalha a testosterona.

Top 8 melhores suplementos para aumentar a testosterona

  • Tribulus Terrestris.
  • Maca Peruana Negra.
  • DHEA.
  • Boro.
  • Turkesterone.
  • Zma.
  • Feno grego.
  • Ácido D-Aspártico.

Comer alimentos ricos em zinco, vitaminas A e vitamina D
Alimentos ricos em zinco, como ostras, frutos do mar, fígado bovino, sementes de abóbora e gergelim; Alimentos ricos em vitamina D, como salmão, manteiga, sardinha e ovo; Alimentos ricos em vitamina A, como manga, espinafre, tomate, iogurte e queijo.