Qual é a droga do momento?

Perguntado por: kpereira7 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.7 / 5 6 votos

A droga K9 é uma substância sintética que imita os efeitos da maconha, mas com uma potência muito maior, devido à alta concentração de THC. Ela é feita a partir de plantas pulverizadas com produtos químicos que atuam nos receptores de canabinóides no cérebro.

a K9 também conhecida como K2 K4 ou Spice é uma droga sintética que surgiu em laboratórios dos Estados Unidos nos anos 90. a ideia Inicial era criar uma medicação. terapêutica que imitasse os efeitos da maconha no cérebro e. ajudasse.

Identificada pela primeira vez em 2022 em apreensões no Espírito Santo e durante a investigação da causa da morte de uma pessoa encontrada em um motel, na Serra, Grande Vitória, o bromazolam, apesar de pouco conhecida, já entrou na lista de substâncias proibidas da Agência de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa).

Em São Paulo, no Brasil, uma nova droga sintética tem causado uma dor de cabeça para autoridades policiais. É a K9, custa apenas três reais, é muito consumida, viciante e espalhou-se pela região central da maior cidade do Brasil.

Ela é feita a partir de plantas pulverizadas com produtos químicos que atuam nos receptores de canabinóides no cérebro. A K9 pode causar alucinações, paranoia, ansiedade, taquicardia, convulsões e até a morte. Visto que, deixa a pessoa entorpecida, completamente fora da realidade, inclusive com perdas de sentido.

Inicialmente utilizada como anestésico em procedimentos cirúrgicos, a K9 tem sido cada vez mais consumida de forma recreativa em festas e clubes noturnos. Seus efeitos no corpo e na mente podem durar de 30 minutos a algumas horas, dependendo da dose e da forma de administração.

Paulo Uchôa afirmou que a constatação de que o álcool é a droga mais consumida no País é uma situação grave, pois já está comprovado que o consumo de bebidas alcoólicas é o principal responsável por crimes de violência doméstica e dos acidentes de trânsito.

Maconha sintética” ou Drogas K (K2, K4, K9, K12, “Spice”, Supermaconha, etc.) Apesar das várias denominações acima descritas, trata-se da mesma substância, com nomes diferentes.

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirma que tem aumentado o número de internações nos hospitais de pessoas infectadas por droga sintética, também chamadas de drogas K (K2, K4 e K9). A substância é a base de canabinoide sintético, mas possui uma potência até 100 vezes maior que a maconha.

Heroína

Heroína. Os especialistas consultados por Nutt e sua equipe situaram a heroína como a droga mais viciante e lhe deram uma pontuação de 3 em 3. A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório.

As drogas mais comumente usadas pelos jovens são álcool, tabaco e maconha. Recentemente, mais jovens começaram a fumar tabaco e maconha. Ainda há muito que não sabemos sobre os perigos da vaporização.

Criada no início dos anos 2000, quando ainda levava somente os nomes de K2 ou spice, a forma de uso mais comum hoje é como se fosse um cigarro. Traficantes misturam substâncias químicas em laboratórios improvisados e o líquido e borrifado numa espécie de tabaco, que é fumado pelo usuário.

A K2 ou Spice, como também é conhecida, é uma mistura de produtos químicos industriais com moléculas sintéticas de tetrahidrocanabinol, o THC, substância responsável pelos efeitos psicoativos e neurotóxicos da maconha.

Nos últimos meses, a "maconha sintética" — também conhecida como K2, K9 ou spice, entre outros nomes — virou uma grande preocupação nacional com o aumento das apreensões pela polícia e do número de usuários em grandes centros urbanos.

Conhecida também como “skank” ou “supermaconha”, a droga pertence ao grupo dos canabinóides, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional. O skunk é produzido a partir do cruzamento genético e do cultivo hidropônico da planta Cannabis sativa, a mesma que dá origem à maconha.

Tipos de drogas
Quando ela é borrifada em papel, é chamada de K2; quando aparece junto com tabaco, para o fumo, é conhecida como K4; e quando é borrifada em porções de outras drogas, que podem ser cocaína ou maconha, é chamada de K9.