Qual arquétipo da Lilith?

Perguntado por: zaragao . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Uma mulher “Lilith” pode ser autoritária e inflexível, cuidado para não exagerar e deixar de enxergar os outros. O arquétipo também pode te encaminhar para a teimosia e brigas desnecessárias que só irão sugar sua energia, portanto: Cuidado!

Lilith, portanto, representa a liberdade máxima do feminino, evidenciando e contestando tudo o que está cristalizado em modelos e padrões constituídos por sistemas socioculturais, sociopolíticos e socioreligiosos.

As qualidades que você vai desenvolver são conhecidas como o lado luz de Lilith e vão te tornar alguém melhor. O primeiro benefício do arquétipo de Lilith é o aumento da sua autoconfiança. Em decorrência disso, você será mais capaz de exercer a sua liberdade, tomar escolhas que te beneficiam e reconhecer o seu poder.

Ele revela a visão de algo oculto, obscuro, totalmente inconsciente. Lilith é o lado sombra e representa elementos incongruentes dentro da personalidade que podem ser criativos ou destrutivos de acordo com o nível de consciência da pessoa”.

DEUSAS ESCURAS
Nas palavras de Paunova (2020), o arquétipo da Rainha revela a mulher comunicativa, sábia, madura e intuitiva, que valoriza o seu ser e segue sua missão.

Cultivar Lilith revela o conhecimento de nosso lado sombrio, as dificuldades com os limites, o aprendizado para nos tornarmos seres adultos e autodeterminados. Lilith não é um arquétipo sombrio, ela é alegre, assume seu lado demoníaco.

Lilith representa, assim, a figura da insurgência. No símbolo escolhido, carrega elementos de interseccionalidade e questionadores da heteronormatividade. Nas hesitações de enquadramento mainstream da figura de Lilith, encontramos e oferecemos perguntas e respostas (provisórias).

Deste modo, se Eva é a primeira mulher para a cultura hebraico-cristã e Lilith, para a mitologia suméria, hebraica e etc., ambas podem ser aproximadas à Pandora, a primeira mulher, que carrega o Bem e o Mal, na visão da Mitologia Grega, ou talvez as duas mulheres reunidas: Lilith e Eva, pois se comprovam as ...

A bruxa/madrasta representa uma faceta do arquétipo da Grande Mãe. No arquétipo da Grande Mãe estão inseridas a bruxa ou madrasta (a mãe diabólica, terrível), a velha sábia e a deusa que representa a fertilidade (aspectos da mãe boa).

Quando se ativa os Arquétipos passa-se a ter acesso a padrões de energia e informação, impulsionar a evolução, tanto no campo material, quanto espiritual. Ao identificar os padrões arquetípicos, você compreende melhor quem você é e porque se comporta de determinada maneira.

Ela tem pele de marfim, orelhas pontudas, lábios azul-escuros, cabelo azul-escuro comprido (formalmente ruivo quando era mais jovem) e olhos ciano.

Como descobrir sua Lilith
Dependendo de onde você está vendo seu Mapa Astral (ou quem está lendo seu mapa, se você fizer uma leitura profissional), alguns incluem Lilith e outros não. O Personare revela o signo da Lilith no Mapa Sexual. Tudo o que você precisa é sua data, hora e local de nascimento.