Qual animal é mais pesado que o elefante?

Perguntado por: lvieira6 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 13 votos

1 – Tubarão-baleia.

elefante-africano

O elefante-africano é o animal terrestre mais pesado que existe. Em média, eles pesam 6.000 kg, mas há registros de um elefante que chegou a 12.000 kg!

d) A girafa pesa em média 500 kg, enquanto o elefante pode pesar ate 7.000 kg, logo o elefante e mais pesado que a girafa.

Baleia Azul. A baleia-azul não é apenas o maior animal do mundo, mas também é um dos mais poderosos e o mais forte em termos de força de propulsão.

Resposta: HIPOPÓTAMO: 3 TONELADAS. ELEFANTE AFRICANO: 6,5 TONELADAS.

O elefante-africano é o animal terrestre mais pesado que existe. Em média, eles pesam 6.000 kg, mas há registros de um elefante que chegou a 12.000 kg!

O ser mais pesado que já existiu na Terra
Um estudo da revista científica Nature que foi publicado recentemente indica que se trata do Perucetus colossus, uma espécie antiga de baleia que pode ser uma das maiores e mais pesadas criaturas já observadas.

besouro-rinoceronte

→ Animal mais forte do planeta
O animal mais forte do planeta é o besouro-rinoceronte (Oryctes rhinoceros). Apesar de seu pequeno tamanho, ele é capaz de suportar o equivalente a 850 vezes do seu próprio peso.

do mundo animal o hipopótamo é muito maior muito mais forte pode ser até mais rápido e bem protegido contra as presas e garras do leão. então não há dúvidas o hipopótamo seria o vencedor desse duelo e mataria o felino facilmente.

Golfinhos

Golfinhos: a inteligência na água
Entre todos os animais conhecidos, o golfinho é considerado o mais inteligente. Como esse mamífero possui um cérebro grande e evoluído, ele é capaz de se comunicar com outros da sua espécie. Inclusive, é uma comunicação muito semelhante à humana.

Os próprios elefantes têm poucos predadores naturais além do homem (ocasionalmente os leões).

O historiador romano Plínio, o Velho, relatou, em sua enciclopédia História Natural, que os elefantes têm tanto “ódio” dos ratos que recusam o feno em que um roedor tenha passado.