Qual Airfryer é melhor 110 ou 220?

Perguntado por: drocha9 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Tecnicamente, não há diferença nenhuma. Seja em 110 ou em 220, o desempenho dos aparelhos e o mesmo e os fabricantes escolhem a voltagem de acordo com a disponibilidade de cada local.

127V ou 220V

Controle de temperatura: termostato ajustável. Potência: 1500W. Tensão/Voltagem: 127V ou 220V.

Na verdade os aparelhos de 220V consomem um pouco menos porque podem trabalhar com uma fiação mais fina devido a menor corrente (“amperagem”) que utilizam. Mas essa diferença de consumo é tão pequena que demoraria algumas dezenas de anos, para um consumidor obter retorno trocando um ar-condicionado 110V por outro 220V.

E falando em dinheiro, uma rede elétrica de 110v é mais cara, pois precisa de fios mais grossos e recebe uma corrente elétrica maior.

Apesar dos riscos de choque, como já mencionado anteriormente, a instalação 220V é mais segura do que a de 127V. Isso porque as tomadas 220V possuem menor fluxo de corrente elétrica. Como a instalação utiliza fios mais finos, as perdas são amenizadas proporcionando mais segurança.

1500W

Se você se pergunta qual air fryer melhor custo-benefício para famílias de tamanho médio, apresentamos outro modelo muito bom. A air fryer Midea Liva chama a atenção pelo cesto de 4L e potência de 1500W. É um aparelho adequado para preparar porções com rapidez para quatro pessoas ou mais.

A Melhor Fritadeira Air Fryer 5 Litros
A potência dessa air fryer é de 1900 W, que oferece o calor necessário para deixar a comida crocante por fora e macia por dentro. Com o timer de até 60 minutos e desligamento automático com aviso sonoro, é muito fácil preparar uma receita elaborada ou porções maiores!

O jeito certo de checar a voltagem é com o uso de um voltímetro. A ferramenta dispõe de dois terminais, que são colocados na tomada. Depois, basta efetuar a leitura da voltagem.

Além disso, como falamos anteriormente, a diferença entre 110 e 220 volts está na instalação. Tecnicamente não existe um critério para escolher entre uma e outra voltagem. O que você pode levar em conta é que a rede 110V é mais segura – levar um choque em uma tomada de 220V, por exemplo, tem o dobro de perigo.

Tecnicamente, não há diferença entre uma e outra. O desempenho dos eletrônicos é o mesmo, e as marcas escolhem a voltagem de acordo com cada região do país. Tecnicamente, não há diferença entre 110 V ou 220 V. definem a voltagem de acordo com a região do país.

Resposta Esperada: A 110 volts é menos perigosa. Na hora que o dedo encosta acidentalmente num fio da rede, o choque de 220 volts é duas vezes mais forte que um de 110 volts. Isso porque, no caso do corpo humano, quanto maior a tensão na tomada, maior a corrente elétrica que causa o choque, tornando mais perigoso.

Se ligarmos um aparelho 110V numa tomada de 220V, o aparelho vai receber o dobro de tensão elétrica e, como consequência, vai queimar, o que pode ser bem perigoso em muitos casos e também resultar em sobrecargas de energia.

Se você ligar um aparelho de 110V numa tomada 220V, ele vai queimar por entrar em contato com uma tensão muito maior do que ele suporta. Agora, se você ligar um aparelho 220V numa tomada 110V, ele não vai queimar, mas vai funcionar com metade da potência necessária porque a corrente elétrica não será suficiente.

Bem, o fato é que isso não passa de um mito. Como já explicamos anteriormente, a diferença entre 220V e 127V está na força da corrente que passa pelos componentes elétricos. Esse fato leva muitos a pensarem que essa tensão geraria economia na conta de luz.

Observe que na identificação do aparelho indica uma tensão entre 100V a 240V. Nesse caso basta ligar na tomada que o próprio aparelho se configura para a tensão que a tomada fornece, podemos dizer que este aparelho é um “bivolt automático”.