Qual é a língua asiática mais fácil de aprender?

Perguntado por: rsantana . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 11 votos

O alfabeto coreano, também conhecido como hangul, é considerado um dos alfabetos asiáticos mais fácil de aprender.

coreano

O coreano é considerado mais fácil de aprender comparado a outros idiomas asiáticos. Nessa língua estrangeira é utilizado o alfabeto Hangul, que é composto por 21 vogais, sendo 10 vogais simples e 11 vogais compostas. Já as consoantes no coreano são 19, sendo 14 simples e 5 consoantes duplas ou tensas.

Em termos de escrita, o coreano é mais fácil do que o japonês, já que o alfabeto é simples e direto. Uma vez que você aprender o alfabeto, você pode tecnicamente ler qualquer palavra coreana (entender seu significado já é outra questão!).

O mandarim é a língua mais falada no mundo, com cerca de 1,2 bilhão de falantes, então faz muito sentido incluí-la nessa lista de línguas para aprender em 2021.

Quanto tempo leva para aprender o coreano? De acordo um estudo do Instituto de Serviço Estrangeiro o tempo necessário para aprender idiomas mais complexos como o Japonês, Árabe ou então o próprio Coreano é preciso de em média 88 semanas de dedicação.

Tailandês
Está aí a receita para um dos idiomas mais difíceis de se aprender. Assim como o japonês, o mandarim e o coreano, o tailandês é uma língua tonal.

O chinês é uma das línguas mais fáceis de aprender. É isso mesmo, ao mesmo tempo em que possuir um alfabeto que utiliza somente símbolos é algo complicado, é também uma facilidade, já que não há muitas regras gramaticais para aprender.

É muito difícil aprender japonês? A língua japonesa é considerada uma das mais difíceis do mundo para aprender, mas não é impossível. Quando você começar a se familiarizar com a estrutura e o seu estilo, tudo vai se tornar mais fácil e vai quebrar as barreiras.

Sim, o mandarim é a língua mais falada do mundo, mas o japonês está entre as dez mais faladas também. Ah, e esqueça toda essa história de que o mandarim é muito mais difícil. Os dois são categoria V de acordo com o FSI , e na verdade o japonês é um pouco mais difícil (marcado com *).

Estudando de 3 a 4 horas por semana e realizando diariamente atividades de absorção (revisões, escuta e leitura) por entre 30 a 60 minutos, seguindo a risca o método e atividades propostas dentro do Programa Japonês Online, é possível atingir a Fluência Básica em entre 12 a 24 semanas.

Os 5 idiomas mais fáceis de aprender

  • Inglês.
  • Francês.
  • Espanhol.
  • Italiano.