Qual a organização criminosa mais poderosa do mundo?

Perguntado por: ilima . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 10 votos

Solncevskaja Bratva

Solncevskaja Bratva, ou Fratellanza Solncevskaja, é uma potente organização criminosa Russa com origem em Mosca. Formada e dirigida, em grande parte, por ex-membros da KGB, a Máfia Russa sobreviveu à polícia mais opressiva e autoritária do mundo. Está entre as organizações criminosas mais perigosas do planeta.

Yamaguchi Gumi: US$ 80 bilhões. A maior organização do mundo, conhecida também como "Yakuza", consegue mais dinheiro com tráfico de drogas do que com qualquer outra fonte, segundo Hiromitsu ... Facções criminosas no mundo.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

máfia calabresa

A máfia calabresa, com origem no extremo sul da Itália, é considerada a mais perigosa do mundo.

Kenichi Shinoda

A maior parte dessas casas de jogo operava negócios de agiotagem para seus clientes e eles normalmente mantinham seus próprios seguranças pessoais. Kenichi Shinoda conhecido como Shinobu Tsukasa é o atual líder do Yamaguchi-gumi, o maior sindicato Yakuza desde meados do século XX.

Não é segredo que o PCC é a maior facção do país, com ação transnacional. Ele não age apenas na compra de maconha e cocaína de países produtores, mas também exporta toneladas de drogas para Europa, África e Ásia.

Qual é o mais perigoso PCC ou CV? Seja qual for a versão verdadeira, é fato que hoje as autoridades brasileiras classificam o Primeiro Comando da Capital como a facção mais perigosa do país, a qual atua em 23 estados, tanto dentro dos presídios, quanto nas ruas das cidades.

É assim que vivem os cinco principais líderes de facções criminosas dentro dos presídios federais do Brasil, apontados pelo Sistema Penitenciário Federal. São eles: Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP, Nem da Rocinha, Cabeça Branca e Marcola.

Marcola

Em julho, a CNN mostrou que Marcola é o líder de facção criminosa no Brasil com mais tempo de pena para cumprir: 338 anos.

PCC

O PCC não é só a maior organização do País, mas a maior da América do Sul, em termos numéricos e de movimentação financeira, até porque os cartéis colombianos se esfacelaram. O PCC é hoje um problema internacional.