Por que Thiago Brennand agrediu a atriz?

Perguntado por: lresende . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 18 votos

De acordo com a Justiça, Helena passou a ser perseguida por Brennand depois que ele pediu o número do telefone dela na academia e a convidou para sair para jantar. Como ela não aceitou, o empresário a destratou e a agrediu.

A Justiça de São Paulo começa a julgar, nesta quinta-feira (27), o empresário Thiago Brennand, no caso em que ele agrediu a modelo Helena Gomes, segundo apurou a CNN.

Em 2020, Andressa Marques disse à Justiça de Pernambuco que o filho deles a procurou por meio das redes sociais para pedir socorro. O jovem relatou a ela que Brennand batia nele constantemente desde os quatro anos.

O empresário e herdeiro está preso no Brasil desde 29 de abril por estupro, agressão, cárcere privado e ameaça (leia abaixo). Ao ser cobrado pelo valor, Brennand teria dito ao vendedor que “não sabiam com quem estavam falando”.

Thiago nasceu e cresceu em Recife, Pernambuco, e tem 42 anos. Empresário, viva na capital paulista antes da viagem para os Emirados Árabes. A família de Thiago tem negócios no ramo hospitalar em Recife. Nas redes sociais, ele diz ter feito pós-doutorado na universidade de Oxford, na Inglaterra.

O jovem será uma das testemunhas de defesa em um dos casos de estupro em que seu pai é acusado, na sexta-feira (18). Em um dos trechos divulgados, o filho relatou agressões sofridas durante a convivência com Brennand, que tem a guarda unilateral do garoto desde que ele tinha três anos.

Na postagem, a filha de Francisco, também explicou que o pai e Ricardo Brennand são pessoas diferentes, e que a Oficina de Cerâmica é administrada pelo grupo Cornélio Brennand. Em defesa do sobrenome do ceramista, Helena disse: "Brennand é Francisco, e não existe outro.

A fortuna de Brennand vem de berço: sua família criou uma série de negócios em Pernambuco, dentre eles uma bem-sucedida rede de atendimento hospitalar que mais tarde teve unidades vendidas à Rede D'Or São Luiz.

Com um patrimônio estimado em mais de R$ 3 bilhões, a família Brennand é a mais rica do Recife. Cornélio faz parte da terceira geração de um clã descendente de ingleses que veio para o País no fim do século 19 para participar da construção de ferrovias.

Assim como boa parte das grandes riquezas do Nordeste, a da família Brennand começou com cana-de-açúcar. No fim do século 19, a família construiu as primeiras usinas. Depois, expandiu os negócios para cerâmica, porcelana, cimento, vidro, bancos.

Talvez não coubesse dizer aqui, mas acho que não há problema em falar. Thiago, na verdade, foi registrado como Thiago Fernandes Vieira. Fernandes Vieira é o pai dele e ele é filho de uma Brennand, a mãe dele.

Os primos de Francisco e Ricardo Brennand nasceram com 15 dias de diferença. E, 92 anos depois, morreram com quatro meses de intervalo. Ricardo, o mais velho, faleceu de Covid-19 em 25 de abril último, poucas semanas após o Instituto Ricardo Brennand ser fechado por causa da pandemia.

O menino é o filho único de Brennand. O empresário e a mãe se separaram quando a criança tinha dois anos.