O que aconteceu com a enfermeira que vazou informações sobre Klara Castanho?

Perguntado por: aevangelista9 . Última atualização: 10 de julho de 2023
4 / 5 14 votos

No domingo (26), o Cofen declarou "profunda solidariedade à atriz Klara Castanho, que, após ser vítima de violência sexual, teve o seu direito à privacidade violado, durante processo de entrega voluntária para adoção, conforme assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)".

Depois disso, o colunista Léo Dias, do site Metrópoles, fez um texto falando sobre o caso. Após repercussões negativas sobre a divulgação da história, Lilian Tahan, diretora de redação do portal, retirou a matéria do ar e disse que “o site expôs de forma inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal.”

O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) arquivou o processo de investigação do caso da atriz Klara Castanho. Na época, a atriz revelou que uma enfermeira havia ameaçado a divulgação da informação sobre a entrega voluntária à adoção do bebê gestado por ela.

Em junho de 2022, Klara Castanho se viu obrigada a levar a público que foi vítima de um estupro e que acabou gerando um bebê de seu agressor, após o caso ganhar uma grande repercussão nas redes sociais.

Klara Castanho ganha R$ 50 mil por danos morais de Antonia Fontenelle.

As infrações éticas mais comuns o descumprimento de normas técnicas com 39% das ocorrências, prescrição de medicamentos, 18,25%, realização de suturas, 8,7% realização de partos, 7,8%, e auxílios em cirurgias, 6,95%.

Brasil teve um estupro a cada 10 minutos em 2021
Meses depois, segundo seu relato, ela começou a se sentir mal e, em meio a exames, descobriu a gravidez já em estágio avançado. "Foi um choque, meu mundo caiu. Meu ciclo menstrual estava normal, meu corpo também.

Leo Dias e Klara Castanho: atriz acusa o jornalista de calúnia, difamação e injúria em caso de estupro. Klara Castanho abriu uma queixa-crime em que pede a condenação de Leo Dias, Antonia Fontenelle e de Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz.

Klara Castanho foi forçada a expor história no passado sobre ter engravidado após um estupro. Após o vazamento da história em junho de 2022, a atriz revelou ter sido vítima de um abuso sexual e que entregou o bebê diretamente para a adoção.

Em participação no "Altas Horas" neste sábado (4), atriz disse: "Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida." Em 25 de junho de 2022, a atriz publicou um relato em suas redes sociais revelando que foi estuprada, engravidou e decidiu entregar o bebê diretamente para adoção.

A atriz, que sofreu violência sexual e engravidou, contou que só descobriu a gestação poucos dias antes de dar à luz. Klara Castanho revelou na noite de sábado (25.06) ter sofrido um estupro e engravidado.

Leo Dias afirmou, em um texto publicado neste domingo, que se ofereceu para adotar o filho de Klara Castanho.

Karla Castanho

Klara Castanho, 21, é filha do empresário Claudio Castanho e Karla Castanho. No sábado (25), o empresário compartilhou uma foto com a filha, declarando apoio a ela.

2 milhões

De acordo com o site Social Blade, ferramenta que fornece uma visão panorâmica das estatísticas de mídias sociais, desde que publicou o seu relato, Klara já ganhou mais de 2 milhões de seguidores.

Klara Castanho não escondeu a felicidade em se formar no Ensino Fundamental em uma escola de Santo André, São Paulo, na quarta-feira, 17. A atriz, que completou 14 anos em outubro, posou de beca em foto compartilhada no Facebook da mãe.